Anjos e orangotangos.

A Terra é azul, da cor da sintonia que temos com certas pessoas.

Sintonia esta que emana de uma fonte geradora, o Amor Maior, cujo perfume é Eterno, nas palavras de MaGaGek, do site Olhares de fotografia.

Concordo com os espíritas quando eles dizem que a Terra é um planeta de expiação.

Mas discordo das razões da fundamentação deles, ou seja, seria um planeta de expiação por causa de mortes e doenças e pobreza.

O ser humano foi feito para resistir a tudo que lhe cabe, mas não foi feito para resistir à indiferença diante de seus gritos de dor e revolta.

A Terra se divide entre anjos e orangotangos.

Experimente enviar um poema desesperado a 20 orangotangos das mais sofisticadas profissões, cargos, diplomas, apartamentos, livros publicados, trabalho de voluntariado no hospital do câncer etc, numa fria noite de dor e solidão.

No dia seguinte e nos que se seguem, 19 não terão se manifestado e um, o escritor, terá emitido um som que se conhece de TV como típico de orangotangos.

Mas o que acontece depois? Como é que o Amor Maior, o perfume Eterno se faz ouvir?

Os anjos acodem. Sem que você tenha arranhado ou batido na porta deles.

Sem que você tenha sequer pensado neles.

Trazem-lhe bálsamo, flores, musica, companhia, palavras, doçura, beleza.

Orangotangos só sabem se comportar como orangotangos. Alguém contesta?

E anjos, só sabem se comportar como anjos.

São pessoas que o Amor Maior envia para mostrar que seu perfume é Eterno.

luciana vettorazzo cappelli
Enviado por luciana vettorazzo cappelli em 02/09/2012
Código do texto: T3861981
Classificação de conteúdo: seguro