Que criativo esse "achado publicitário político"
(O fato a seguir foi noticiado, numa das edições
recentes, do jornal A TARDE, que, ora, reproduzimos, por considerá-lo
uma pérola, em termos de criatividade publicitária).
Para as eleições municipais, este ano, em Salvador,
um dos candidatos, pelo PMDB, é o ex-prefeito Mário Kertezs (cujo nome, nos outdoors, é simplesmente "Mário") e, como tal, figura bastante co-
nhecida dos soteropolitanos.
E, num dos outdoors, como parte da sua campanha,
consta : "Chame o Mário" e, logo abaixo, o número correspondente ao partido (referindo-se, é óbvio, a esse candidato PREFEITO).
Ocorre que, num outro partido, UM DESCONHECI-
DO CANDIDATO A VEREADOR, também de pré-nome "Mário", criou o seguinte slogan de campanha, "pongando" na mensagem publicitária do citado candidato a prefeito :
"MÁRIO chegou"
(E, logo abaixo, o número de registro
correspondente a esse vereador).
Isso, sim, é o que podemos chamar de oportunis-
mo publicitário...