A QUEM PERDOAR PRIMEIRO

“As pessoas que mais precisamos perdoar são justamente aquelas que menos merecem perdão.”

“Precisamos perdoar mais urgentemente as pessoas que menos merecem perdão, não porque o perdão pode lhes fazer alguma diferença, mas porque fará muita diferença para nós.”

“As pessoas que menos merecem perdão são justamente as que mais temos raiva e a raiva faz muito mal ao corpo, produzindo doenças como o câncer e o diabetes”.

“Quanto mais demorarmos em perdoar as pessoas que menos merecem perdão, mais gravemente adoeceremos, lesando-nos cada vez mais e tornando a cura cada vez mais difícil”.

“Quem não perdoa, querendo punir para dar lição, sofre uma dura lição a duras penas, mas nada aprenderá e não converterá em nenhum benefício se não aprender a perdoar”.

“Unicamente doença e sofrer são as recompensas de quem não perdoa, além que não receberá perdão por seus pecados, especialmente o pecado de não perdoar”.

“Os justiceiros e rancorosos são justamente os que sofrem mais e morrem primeiro”.

“Ódio e distanciamento jamais levarão alguém ao arrependimento, mas o perdão pode pô-lo de consciência pesada, fazendo-o ver que errou, dando-lhe a oportunidade de mudar”.

“A maior e única lição que se pode dar em um culpado é perdoá-lo, pois unicamente isso pode levá-lo ao remorso, ao arrependimento genuíno e ao abandono de seus delitos”.

“Quem perdoa, porém, para causar remorso e dar lição, jamais terá perdoado e de nenhuma forma poderá usufruir dos benefícios do perdão”.

“Perdoe a quem não merece por Jesus Cristo que merece, e quem ensinou o perdão unicamente por amor”.

Wilson do Amaral