Escatologia Facebookiana - [5]

Os dias passam voando e as horas se arrastando: águia e cobra rumo ao mesmo objetivo: o fim.

Sei lá, caralho. Pouco mais de uma hora pra definir sozinho algo que compete a cinco cabeças e minha mesa no escritório com uma pilha de coisas a serem resolvidas.

E eu aqui, no parquinho do Parque Trianon, vendo um cara dando uns tapas na bunda de uma mina de seiscentos quilos na frente das crianças.

*

O lado bom das suas mazelas é que elas não são minhas.

*

A gente leva a vida interpretando o fantasma do que somos.

A gente leva a vida interpretando o fantasma do que fomos.

A gente leva a vida ignorando o fantasma do que seremos.

*

Ninguém é "rebelde sem causa". Não se pede pra nascer. A vida é uma imposição da vontade alheia e, portanto, passível de revolta.

Há notícias de bebês que vêm ao mundo sorrindo? Eu nunca vi ou ouvi...

*

A única coisa ruim da vida é esse hiato entre o acordar e o dormir.

*

O último toco do pão de alho que tive de pechinchar pra comprar com o tio do churrasco caiu no chão. Depois de um dia desses, essa é a recompensa.

Bom, de qualquer forma eu creio ter sido mais rápido do que as bactérias ao reavê-lo.

*

Um alvará de soltura da existência pra chamar de meu.

*

A Marisa me põe meia dúzia de moças de legging pra ficar parando a rapaziada na frente da loja do MASP, como se a catatonia que elas suscitam permitisse que algum deles se interessasse por qualquer outra coisa.

*

A indescritível sensação de fazer parte de um grupo pra trabalho de faculdade que compõe 2% da nota final onde os membros escrevem "mecher" e "simplismente" com a maior naturalidade.

*

Quando morrermos, iremos ao Purgatório; Lá, será aplicada uma prova só com colocação de crases. Errou? Inferno.

E o Tinhosinho será destituído do cargo por nada menos do que quem vos fala.

*

Março de 2012

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 23/03/2012
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3571889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.