LAVAGEM CEREBRAL e CONDICIONAMENTO PSICOLÓGICO III
LEIA E PENSE: O que estas frases têm a ver com lavagem cerebral e condicionamento psicológico?
"Por que você cria cachorros e gatos se não vai comê-los?"
Pergunta o chinês para o ocidental.
"Uai, que é que tem usar um belo kilt (saia masculina escocesa)?"
O guerreiro másculo e sem nada por baixo, refutando dúvidas sobre a sua masculinidade levantadas por um brasileiro machão.
"Vai uma folhinha de coca aí?"
O nativo boliviano tremendo de frio na colheita e com a boca cheia, enquanto é preso pela Polícia Federal.
"Somos democratas, todos nós, homens ociosos, latifundiários ricos e escravistas."
Diz o sapientíssimo grego antigo, pai da cultura ocidental.
"Que lindo! Elas não tem pudor de expor suas vergonhas, tão lisinhas! Necessitam, oh, rei, de catequização urgente!"
Pero Vaz de Caminha, sobre as índias brasileiras.
"Não sou racista, até tenho amigos negros!"
Diz o racista iludindo-se, condescedendo em se relacionar com negros, e achando que isto o absolve de seu racismo.
"Não sou homofóbico, mas precisa ser efeminado (masculinizada) deste jeito?"
Rosna o homofóbico, achando que tem o direito de decidir como cada um deve ser ou se comportar.
"Vá tomar no centro do seu c*!"
Todos que xingam, usando uma prática sexual legítima e comum como ofensa, partindo do princípio de que esta prática é ofensiva, asquerosa ou danosa.
"Nordestino tem que morrer!"
O neo-nazista que não sabe que, se o nazismo dominar o mundo, ele é um dos fortes candidatos às câmaras de gás, como todos nós, brasileiros.
"Não sou negro, sou moreninho."
O negro de pele mais clara, recusando-se a se identificar com um grupo alvo de preconceitos e assim, endossando a ideia de inferioridade humana a partir da cor da pele.
"Sou descendente de colonizadores portugueses (holandeses, franceses)!"
Diz o orgulhoso homem 'branco', esquecendo-se de que a miscigenção nos primórdios da população brasileira deu-se, quase sempre, por meio do estupro das índias e negras escravizadas pelo tal colonizador.
"Que criança que nada! Foi ela quem me provocou!"
O pedófilo, valendo-se da mais velha justificativa para um crime: culpar a vítima.
"Mulher promíscua é puta."
Machistas que defendem que só o homem pode ser promíscuo, pois precisa realmente de sexo, as mulheres podem muito bem passar sem.
"Cenas de sexo lésbico!"
Indústria de filmes pornôs, praticamente exlcusivamente voltada para o público masculino, defendendo a ideia de que toda mulher é uma bissexual em potencial. De preferência na mesma transa.
"Isto é coisa de quem não tem Deus no coração!"
O crente, falando sobre criminosos, considerando sua crença como a única alternativa das pessoas honestas e honradas.
"A Palestina é uma terra que mana leite e mel e eu dá-la-ei aos teus e à tua descendência."
Deus Bíblico aos hebreus, sem avisar aos palestinos que lá já habitavam e que possuiam suas próprias crenças. Deu no que deu.
"Abandona a tua casa e a tua família, doa teus bens aos pobres e segue-me!"
Jesus Cristo, sendo ignorado pela maioria dos cristãos modernos.
Uma frase feita, para terminar:
Seria engraçado, se não fosse trágico.