SIM, É POSSÍVEL!

Neste fim de semana a notícia sensacional è a morte da linda cantora pop Whitney Houston aos 48 anos. Espécie de fenômeno de vendas de discos e com carreira em vários ramos do espetáculo há mais de trinta anos. A notícia é repetida com insistência em todos os canais de televisão e pela internet e eu me perguntava quem seria esta celebridade, como se diz hoje. Só ao ver um retrato da artista quando jovem é que a reconheci. De fato, eu havia visto o filme "O guarda-costas" dez dias antes num canal de televisão especializado em filmes “antigos”, como se costuma dizer. Para mim, ela morreu com dez dias de idade, pois antes do filme nunca havia tido notícias de sua existência.

A minha ignorância de celebridades se deve ao puro desinteresse por esse ramo do jornalismo e das artes do espetáculo? Não tenho certeza.

Me interrogando sobre o assunto notei que nunca assisti o famigerado BBB, tão popular, ironizado e vilipendiado por uma fração da imprensa e alguns internautas. Contudo, precisamente por esta insistência estou desconfiando que eu acabe sendo mais um número na estatística do IBOP do tal programa. Conhecem aquela frase: "falem mal de mim, mas falem"? Pois é, parece que funciona. Se eu ceder à tentação televisiva prometo comunicar isto ao gentil leitor com o intuito de ele tirar suas próprias conclusões sobre a propaganda boca a ouvido (não boca a boca, por favor!).

A coisa não merece texto mais longo. O que pretendo dizer é que sim, é possível viver nos grandes centros urbanos, freqüentar a internet e, no entanto, permanecer moderadamente a salvo da influência da "cultura de massas" (!?) e dos meios de comunicação para as mesmas massas. Ou serei eu um fenômeno isolado, único?

Senhoras e senhores, respeitável público, eu vos garanto: não sou um ET!