O QUE É VERDADE?

“ A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”

( John Lenon)."

Recebi este email de um primo com o título , (Quanta verdade...).

Assim, rapidamente respondi:

John Lenon, embora grande musicista, nada entendia de lógica e de filosofia objetiva, viver é caminhar e caminhar é se dirigir ao futuro, não se retém o ar respirado da mesma forma que não alcançamos o passado, somente em memória. O que acontece é o que foi e que possivelmente será, o futuro. Abr. Celso

Essa a grande relatividade que coloca em cheque o pensamento de todos. O núcleo que salta da proposição de uma celebridade é a verdade de sua reflexão que por vezes esbarra em outras verdades e na verdade absoluta, que ninguém conhece. Extraído da vontade manifestada no mundo exterior, o pensamento é um pouco de cada parte que se insere na história da humanidade, e mesmo quando o pensamento projeta uma vontade organizada por uma sociedade inteira, através da sua representação, a lei, ela pode não ser verdadeira na inteireza do valor que pretende definir. Assim, o que é uma falta definida na lei como tal em uma sociedade não o é em outra no mesmo tempo e lugar ou em tempo diverso na mesma sociedade. Só há uma verdade absoluta em sede humana, aquela que todos tentam definir, através dos sistemas filosóficos, e não chegam ou chegaram à plenitude, nem chegarão, por isso o permanente debate, e por um fator muito simples, ESTAMOS CAMINHANDO SEMPRE, NÓS, A SOCIEDADE, PARA O FUTURO, SEM DELE NADA CONHECER INTEGRALMENTE, POIS O HOMEM SURGIU COM O PRIMEIRO MOVIMENTO, E ELE É INEXPLICÁVEL......

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 29/01/2012
Reeditado em 30/01/2012
Código do texto: T3468101
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.