Para não botar defeito!

“Agora eles pegaram uma mania de baixar os salários das pessoas. Mas o trabalho é o mesmo. Acho isso uma falta de respeito.”

(Hebe Camargo, que reclamou da diminuição do seu salário, no SBT em 2008). O salário de Hebe na época que era de R$ 1, 5 milhão por mês seria reduzido para R$ 1 milhão.

Obs.: Em um país como o nosso, o salário mínimo é R$ 622 reais. Onde mais de 12 milhões de famílias vivem com o Bolsa Família, no qual o benefício varia de R$ 32 a R$ 242 reais; o que será que ela acha disso?

“Não vejo sentido em estar presa novamente. Não represento perigo para a sociedade.”

(Eliana Tranchesi, dona da Daslu, condenada pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho consumado, descaminho tentado e crime de falsidade ideológica. Foi condenada a 94,6 anos de prisão).

Obs. Está solta!

“Quanto tempo tu achas que vais durar me prendendo aqui? Sabes que vais ser advertido por isso? Tu és um babaca! Vais ficar sendo um babaca por mais 30 anos. Tu vais ficar gordo. Vais virar corrupto um dia talvez. Tu vais ficar velho e vais ser segurança de gente que te paga. Tu é otário! Eu posso te chamar de otário e tu não. Tu sabias disso?Amanhã mesmo eu me solto.”

(Paulo de Tarso Dias Klatau Filho – procurador do Estado do Pará, preso por estar dirigindo alcoolizado, dialogando com o policial que o prendeu).

Obs. Ainda bem que vivemos em uma democracia, e que na prática tudo funciona ao contrário do que vociferou o procurador, que alívio!

“Aí fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Então, não fode.”

(Felipe, ex-goleiro do Santos ao discutir com um torcedor pela internet).

“Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros. O mais baixo da escala do trabalho.”

(Boris Casoy ao se referir aos dois garis que desejavam um feliz ano novo no jornal da Band. O jornal foi para o comercial, mas o áudio ficou ligado.).

Obs. A imprensa tratou o caso como sendo uma gafe.

“Manda quem pode, obedece quem tem juízo”

(Galvão Bueno)

Obs. Quem pode, pode! Eis a essência da democracia, seria isso?

“É pouco, mas dá, é o suficiente”

(José Serra, falando que irá tentar viver com sua aposentadoria da Unicamp, que deve girar em torno de uns 12 mil reais).

“Aqui em Goiás, até isso acontece, os caras tiveram que matar um fiscal. De tão acuado que tava esse povo. O cara não agüenta mais.”

(Luís Carlos Heinze, Deputado Federal pelo PP – Partido Progressista)

Obs. Justificando assassinatos de pessoas que fiscalizam o trabalho no campo (trabalho escravo). Defensor do agronegócio. Contra a PEC 438.

Oswaldo Rolim da Silva Junior
Enviado por Oswaldo Rolim da Silva Junior em 19/01/2012
Reeditado em 19/10/2015
Código do texto: T3449821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.