HOJE ESTOU MAIS SENSÍVEL QUE TOUCH SCREEN

Hoje estou mais sensível do que Touch Screen

e me deu vontade de escrever umas coisas avulsas,meio que sem editar,sem corrigir erros,sem pestanejar:

Eu queria ter a chance de olhar nos olhos de cada pessoa que conheço e dizer certas coisas.Não,nada de lições de moral,moralidade não se leciona.Creio que nunca tive talento para educadora,talvez tenha até para deseducar e desengessar certas convenções consideradas corretas pela sociedade....A unica coisa que eu gostaria de dizer eram certas realidades, e certos pensamentos possivelmente tolos que passam aqui dentro dessa cabeça constantemente ocupada.

Eis o que deveria ser dito:

Nunca acreditei que frutos bons dessem para se pegar de arvores baixas,sem dar um pulinho,sem subir na arvore,cair dela,se ralar toda,sem fazer um esforço no minimo,pavoroso.Então, não me julgue por estar sempre na batalha,sempre tentando.Não quero muitos frutos.Quero apenas um,de melhor gosto,porém verdadeiro...que nunca pereça,que esteja sempre comigo...Minha vida sempre foi feita de tentativas,de cabos de guerra desiguais em suas pontas,de lutas singelas e emocionais.Por favor,respeite isso.

Não tenho a intenção de me graduar como Boa Moça.Até porque já nasci assim.Só não preciso carregar uma faixa pendurada no meu corpo anunciando isso.Boas Moças se ferem,tentam,caem,xingam na queda,observam,caem dentro,botam a cara,andam sozinhas,acompanhandas,sozinhas novamente...boas moças não precisam ficar dizendo que são boas moças.Boas moças perdem as estribeiras.Boas moças ousam,inovam,reiventam..Boas moças sabem cruzar as pernas na hora certa,mas sabem que nem sempre os bons modos levam a bons caminhos.Bons modos forçados só pra fazer tipo soam mais falsos que nota de 3 reais.Querer ser boa moça na marra,boazinha e santinha soa mais fake so que comer Big Mac num jantar francês formal...

Não subestime minha razão.Talvez o fato de vc achar que eu te amo,te leve a crer que jamais possa viver sem vc.Talvez o fato de eu te dar carinho,afeto,atenção,te dê a falsa impressão de que eu jamais poderei te abandonar.Talvez vc pense que sua amizade ou sua presença sejam eternas pra mim.Nada é eterno.Só é eterno o que você cultiva pra ser eterno.Frutos efemeros nascem bonitos e vistosos.Mas uma coisa é certa:Estragam logo e são rapidamente esquecidos.Não acredite que eu não possa esquecer-te.Se for preciso te esquecer pra lembrar que EU existo,eu te esqueço...Aprendi com as PORRADAS QUE LEVEI que ninguém merece ser tão lembrado por mim mesma quanto EU.EU sou a única pessoa que não posso permitir que caia no esquecimento...Nunca mais me abandonarei de mim por causa de um fruto bonito,porém amargo.

Eu te amo.Amo sim.Amo mesmo.E digo isso sem medo porque SEI que amo.Assim como amo o sol que nasce pela manhã e me aquece,assim como o amo luas bonitas do céu que se exibem lindonas e gratuitamente para mim,assim como eu amo a água que me lava após as batalhas e suores cotidianos.Assim como eu amo a música e a poesia.Assim como eu amo uma determinada música e logo a esqueço,porém a amei!Não preciso que você diga que me ama para eu te amar... Eu amo a musica,a agua o sol e a lua e eles nunca falaram pra mim que me amam.Eu os amo porque os amo.Sem precisar de moeda pra troco.Eu digo que os amo,porque o mundo pode acabar a qualquer momento.O meu mundo.O seu mundo.E não dizer que te amo, te amando,seria um caos,uma tragédia.Pessoas importantes se foram e eu nunca disse um EU TE AMO sincero,olhando nos olhos...ou olhando pro chão...ou olhando ao léu...mas não disse.E isso me dói até hoje.E não tem mais remédio.Apenas aprendi com a lição que o poeta ensinou :"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..pq se vc parar pra pensar,na verdade não há"...E amo incomensurávelmente,desmedidamente,esparramada...

E se eu não te amo,não te admiro,não te respeito ,não te quero bem ou não estou apaixonada por vc,jamais vou te falar isso.Nem vou demonstrar isso.Nem vou querer que você acredite nisso,pois esta é a maior covardia do ser humano.Cansei de atos covardes e jamais seria covarde a esse ponto...por isso aprendi a tirar o cavalinho de pessoas apaixonadas por mim ( e não correspondidas) da chuva,e ajudar a abriga-lo em lugar mais confortável.Mesmo que isso doa inicialmente,sei que no fim vai ser melhor.Iludir uma alma é uma tragédia enorme.Não preciso fazer isso,pois essa é arma mais baixa que existe.Dissimular um sentimento é algo muito complicado até para os melhores atores.Esconder um sentimento que existe,ainda mais.Não quero ver os olhos de alguém brilhando por mim,se não tenho a intenção de deixar meus olhos brilharem por ela e somente na direção dela...corações levianos se espalham pelo mundo e essa é a maior epidemia que existe.Uma epidemia sem volta de uma doença que ataca o coração rs

Eu não preciso ter um padrão de beleza pra ser bonita.Inclusive ser bonito é muito chato.Beleza é relativo pra caceta...Muitas vezes ja me achei bonitinha,e muitas vezes já me falaram isso...Já sai na rua desejando ser horrorosa pra ver se gostavam de mim pelo que sou por dentro...!!! Pode soar hipocrisia dizer isso.Mas repito: ser bonito é muito chato.Não há uma pessoa que não te julgue assim que te vê...se te acham bonito,logo,vc é burro e vazio.Se te acham bonito,logo ,vc é volúvel e fútil.Se te acham bonita,logo vc é um prato suculento de bife pronto para ser comido.E só.Pessoas bonitas não tem sentimentos,pessoas bonitas são vistas como adornos sociais das vontades de seres que so enxergam a superficialidade da vida..pessoas que fazem questão de ter miopia quando se trata de enxergar que a vida não é feita só de aparencia e sim de amor,de toque ,de fazer contato,de sentir,de tato,de cheiro,de caráter e ideais de sabedoria plena alcançados.Eu não sou um adorno pra sua vida.Quero ser um adorno pra sua alma...Me permite?

Acredito que meu futuro está diretamente ligado ao meu esforço...Minha vida não caminhou até aqui sozinha sem esforço,minha vida não chegou até aqui na molezinha e ao sabor do vento.O vento não tem sabor de nada...Minha caminhada teve e tem sabor de muitas coisas...amargores dolorosos e doçuras inesquecíveis...solidões salgadas e azedumes de saudade...

Ah,vivo saudosista, lembro do passado com orgulho,das minhas tentativas de ser e FAZER feliz...mas,apesar de lembrar,não fico melancólica.Melancolia é a doença dos perdedores apegados eternamente ao passado.

Não me julgue pelo que você vê no dia a dia e ao longe... "sou mais do que o seu olho pode ver,então não desonre meu nome..." Não é pq eu encho minha cara de cachaça num dia que eu não desejo um futuro convencional de paz,saúde,família unida e bonita até debaixo d'agua...quero fazer meu futuro...minha paz de pensamento,meus ideias de sabedoria e personalidade alcançados,quero ser,estar e fazer feliz...

Acredito que a solidão é uma escolha.Existem pessoas que abandonam um amigo,um familiar,um marido ou um alguém que te ama, pela simples covardia de se desistir de lutar lado a lado."A vida não é só feita de momentos bons e de sorrisos de pasta de dente,cabe a nós sermos fortes para prosseguir firmes e não desistir durante as tempestades...".Essa frase me foi dita por um senhor idoso de 81 anos na beira do leito de morte de sua esposa ,com quem era casado à 49 anos,durante um plantão meu às 2 da madrugada....Fiquei pensativa...Fui chorar escondida no banheiro ...não sei se pela TPM,não sei se pela consciencia de que o mundo tava perdido de amores verdadeiros e livres de egoísmos.Tive medo.Tive inveja.Tive esperança...chorei mais.Na semana seguinte a esposa morreu.Fiquei sabendo que ele morreu logo em seguida.Ele não escolheu a solidão de amores improfícuos e passageiros...

As vezes, eu penso tanto que me dá dor de cabeça...

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 12/12/2011
Código do texto: T3384997
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.