Imagem by Google images



FRASES ESPETACULARES DE POETAS RECANTISTAS (PARTE 2)

                Segue abaixo mais algumas frases magníficas de nossos bardos recantistas... frases estas que, como disse anteriormente, “saltaram à tela do meu computador impregnando o imo do meu ser, interferindo reflexivamente no transcorrer de tão aprazível leitura”. Espero que tão belas locuções os instiguem, assim como eu, conduzindo-os a uma análise, na íntegra, destes poemas tão bem delineados. DELEITEM-SE. Brevemente selecionarei outras frases espetaculares. MUITOS ABRAÇOS MEU E DO DAVIH.
 

POETISA LAURA DUQUE (Ensandecida): “Uma insanidade cresce e come o meu sentir. Gargalha a loucura que me invade sem cerimônia... Lágrimas quebram-se como cristais no travesseiro de pedra... O mundo é um hospício mal reformado...”

POETISA GELCI AGNE (Rosas Serenadas): “Oh Sol, por que demora-te tanto a enxugar da rosa, o pranto? Ah, desculpe, o orvalho...”

POETISA ALDA ALVES BARBOSA (Amor): “Voar nas asas dos pássaros e no canto da brisa, sentir a paz silenciosa dos horizontes sem limites.”

POETISA BÚ MARTINS (Preciso Dormir...): “Eu não dormi. Apenas fechei os olhos para a realidade... E acordei num leito solidão.”

POETA LEONARDO BORGES (Pensando Bem...): “O que seria do intelecto, sem a pureza dos atos. Se o propósito do raciocínio, é de caráter evolutivo. Agindo no obscuro, humano tornam-se ratos. Concretizar o benéfico. É o verdadeiro cultivo.”

POETISA ROSE GALVAO (A voz do teu silêncio): “Ah... tanto feriu-me teu silêncio algoz ! Assim, enlouquecida, procurei a tua voz... E não ouvistes nos teus silêncios meus gritos !”

POETA LUIZ MORAES (Carcaça): “Pareço ver minh’alma desmanchando nas lágrimas que escorrem das vidraças...”

POETA VICTOR DM (Malditos 5 minutos): “Sou daquele tempo que me faz cativo, arranhando-me com tua ausência, até expor-me em sentimento vivo, pois a carne não é nada perto da carência.”

POETA GILLIARD (A ovelha bastarda): “A última sinfonia entoada pelas árvores no crepúsculo. Das arritmias de minha alma com os pulsos sangrando, e tudo o que senti, vi, procurei, quis, passava ofuscando em um efêmero segundo nas retinas antes ávidas de viver...”

POETISA SANDRA RIBEIRO (Abandonando uma parte de mim): “Chega de contornos inacabados, para problemas insolúveis, os deixarei à deriva, que se percam e não interfiram, na parte de mim que renasce agora!”