Eu sou todas elas!  – Cármen Neves.
 
Eu sou: Cármen Neves, Cármen Goulart e Cármen Pillon.
Meu nome completo é Cármen Maria Neves Goulart Pillon. Sim, tem acento no “A”.
O significado de Cármen é poesia.
 
Estava aqui pensando que assino meu nome dessas três formas. Então, pensando em ti leitor (a) que me lê sempre, achei por bem, informá-lo (a).
Explico a razão de cada um:
 
Cármen Neves é a autora. Tinha que escolher um dos meus sobrenomes para acrescentar ao meu nome e resolvi homenagear minha mãe (em 2000, quando lancei meu primeiro livro, fazia cinco anos que ela tinha partido vítima de um câncer no útero).
 
Cármen Goulart é a doadora voluntária, mensalmente, de um leite especial às crianças com câncer. Quando pediram meu nome completo, abreviaram com o Goulart (compreensível rs).
 
Cármen Pillon é a empregada de uma empresa desde 1995. Costuma-se usar o nome e o sobrenome.
 
Mas, Cármen Maria, apesar de não ter assinado nenhuma vez desta forma, apenas com os meus dois nomes( até porque as assinaturas são com o nome e ao menos, um sobrenome) ele é especial, faz e traz sentindo a minha vida.
Explico novamente:
 
Em 05 de abril de 1966, em Porto Alegre RS, uma parteira foi chamada ao apartamento onde moravam meus pais - Irene e Norival Goulart - para realizar o parto de minha mãe -  Não daria tempo de chegar ao hospital - Após examiná-la, a parteira disse ao meu pai que eu estava sentada e se eu não nascesse dentro de cinco minutos, morreríamos. (a parteira falou ao meu pai longe de minha mãe, mas ela escutou).
Minha mãe olhou para o céu o pediu à Virgem Maria, para que corresse tudo bem. Se nascesse menino acrescentaria José ao nome e, se nascesse menina, Maria. Após o pedido, eu nasci. E, hoje, após 45 anos do meu nascimento estou aqui compartilhando um pouquinho de minha vida.
 
Querido(a) Leitor(a)!
– Tua mãe está ainda nesse mundo?! Então dá um beijo nela por mim. Sinto saudade da minha ( estou chorando).
Com carinho,

 
Cármen Neves.


" Não ganhei todas as vezes que lutei.Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"( Mário Quintana)
" Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las" ( Madre Teresa de Calcutá)
" Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"( Oscar Wilde)
 "A distância de um sonho torna-se mais curta, quando você acredita que pode realizá-lo"( Alexandre Tadeu da Costa - Cacau Show)
  
* Foto com minha mãe.