CASO E DESCASO

O CASO

Uma dupla de rapazes HOMOSSEXUAIS foi agredida na Avenida Paulista no último fim de semana. O fato está na moda. Os repórteres acompanham o movimento da investigação. A mídia espera que este não seja mais um caso de DISCRIMINAÇÃO impune. Ótimo! Ninguém gosta de ser agredido gratuitamente.

O DESCASO

No interior de São Paulo (não guardei o nome da cidade porque a notícia não foi reprisada) o FILHO de um VEREADOR agrediu e ameaçou verbalmente um CAMINHONEIRO NEGRO. Este solicitou a intervenção policial. A polícia chegou e ELE (só ELE) foi encaminhado para a delegacia. O CIDADÃO perguntou por que só ele estava sendo conduzido ao distrito policial. Resposta: cumprimos ORDENS SUPERIORES (!?). O VEREADOR, seu FILHO e a sua NAMORADA ou esposa foram embora traquilamente, não sem antes entrar numa loja de conveniências e comprar cigarros e uma lata de cerveja.

CONCLUSÃO (!?)

No Caso se procuram os agressores e se supõe ou espera que sejam punidos. No Descaso se tem o agressor e NÃO se espera que haja punição pois tudo foi resolvido por "Ordens Superiores".

À DISCRIMINAÇÃO RACIAL e SOCIAL do Caminhoneiro, soma-se a Discriminação Jornalística, que noticiou uma vez e esqueceu o assunto. Coisa de somenos que não merece manchete, especialmente porque em Jaú, interior de São Paulo, se produz uma tragédia por questões financeiras em família tradicional, de quem se expõe o histórico (ou pedrigueé).

Assim marcha a Democracia Compulsiva. VIVA!