“EU TE PERDÔO !”

 

     Apesar da força , da profundidade e da grandeza desta frase, também é das mais difíceis de ser dita com a voz do coração .
     Provavelmente todos nós já tivemos uma ou mais situações e oportunidades para perdoar mas, também provavelmente o perdão foi dito e concedido sem nenhuma sinceridade e com palavras ocas, cinzentas e que facilmente se perderam ao sabor do vento .
     Sei que perdoar não é nada fácil e eu mesmo em algumas ocasiões não perdoei e em outras, meu perdão foi incompleto , me fez muito mal e não deixou nenhum beneficio a quem o ouviu .
     Foi preciso muito tempo para que pudesse entender o significado da palavra perdão e , não foi fácil perceber que ele está sempre de mãos dadas com uma outra palavra de enorme relevância que é esquecer .
      Perdoar e continuar alimentando mágoas não pode ser considerado como perdão . Perdoar e não dar uma outra oportunidade para um recomeço é na verdade um punhal afiado que pode até ferir seu próprio dono .
      Perdoar de verdade significa estender as mãos, abraçar forte e com carinho e, olhos nos olhos repetir algo tipo assim : ”vamos tentar de novo, começar tudo novamente !”.
      Perdoar é dos remédios mais poderosos que existem   para   a cura das dores da alma mas isso, nem sempre conseguimos entender com facilidade .
      Mas, assim   como   eu   aprendi   e entendi, qualquer um também pode aprender e entender .
       Não é fácil mas também não é impossível.....simples assim.....





                              *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 04/10/2011
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T3256514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.