”NÃO FIQUE TRISTE, ALEGRE-SE !”

 

     A primeira vez que ouvi esta frase foi no sepultamento do meu pai e quem me disse foi uma mestra querida , dona de uma sabedoria e experiência notáveis .
     Com seus cabelos brancos como neve , um olhar sereno e um doce sorriso ela me chamou a um canto da capela e segurando minhas mãos e olhando nos    meus olhos me disse essa frase que, acreditem ou não ,  me marcou para o resto da vida. 
   T
ransmitindo  muita paz, fruto da sua grandeza interior, ela simplesmente me disse que o tempo dele no planeta tinha se encerrado , que quem tinha morrido era seu corpo e que seu espírito certamente tinha sido chamado para cumprir outras tarefas no plano espiritual .
      Levei algum tempo para absorver plenamente esta magnífica lição mas hoje, com muita tranquilidade posso afirmar que foi dos maiores ensinamentos que já recebi .
      No lado pior da vida, apesar de não ser nada fácil , devemos sempre nos alegrar pois mesmo que o pior nos aconteça , ainda assim poderia ter sido muito pior .
      Na verdade, tem sempre alguém que está muito   pior   e frequentemente bem próximo a nós .
     Alguém me criticou por ter injetado no meu sangue altas doses de confiança, otimismo e positividade .
      Mas, não teria sido muito pior se permitisse que no meu sangue e pensamentos circulassem ideias macabras de derrotas, tristezas, fracassos e infelicidade ?
      Tudo bem, estou apenas fazendo um comentário   que   pode   ou não ser levado a sério .
      Mas quando tenho algo que  me incomoda ,  tenta  perturbar ou abalar meu astral ,  repito para mim mesmo : “ não fique triste, alegre-se”.....simples assim.....


                                   *********






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/10/2011
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T3252068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.