BRINQUEDOS FURIOSOS
Juanito foi assassinado aos onze anos de idade por policiais, este crime pretendia esconder outros crimes. Davi provavelmente ficou apavorado ante o tamanho de sua agressão e para fugir dá um tiro na cabeça. Alguns depoimentos sugerem que ele havia premeditado o suicídio, aos dez anos de idade!
Não tenho provas além daquelas fornecidas pelos noticiários, especialmente os sensacionalistas, que se alimentam da truculência de nosso cotidiano.
Os dois fatos parecem surgidos de um roteiro de vídeo game ou de seriado de televisão. Lamentavelmente, para fugir da violência das ruas, muitas crianças ficam trancadas dentro de casa a mercê da "estética" da porrada, da lei do inescrupuloso, da pena de morte aplicada sem dó por aquele que está armado.
Dois casos extremos da violência diária que se pratica a revelia da lógica e do simples bom senso, às vezes pelas mãos dos pais contra filhos pequenos e que vão do castigo corporal ao estupro e o esquartejamento.
Sem nenhuma pose de moralismo, registro estes fatos na esperança de encontrar alguém que me ajude a compreênde-los. Isto é possível? São consequências do estágio de desenvolvimento das sociedades ou uma prova de que nossa espécie tem origem no assassinato? Talvez seja o começo do fim da espécie. Se assim for, é melhor fornecer logo a toda a população um destes brinquedos para que cada um tome seu destino nas mãos e decida a hora e local do suplício.
Até quando vai vigorar a hipocrisia do terrorismo de estado para combater o terrorismo e as "políticas" de desarmamento, do individual ao nuclear?
Somos reféns do "poder público", cada vez mais poderoso e menos público graças à falácia da Democracia Compulsória (sic).
Quantas crianças deverão ser imoladas para despertar as consciências adormecidas?