“NÃO DESISTA NUNCA !”

 

     Quantas e quantas vezes desistimos bem antes de dar o primeiro passo para o inicio de uma nova jornada ! 
    Quantas vezes desistimos , simplesmente por nos    assustarmos com o tamanho de uma montanha , dos obstáculos que surgem a nossa frente , do barulho dos trovões e da força das tempestades !
     Quantas e quantas vezes desistimos de ser felizes, de buscarmos uma felicidade que vem de mãos entrelaçadas com a paz interior justamente pela falta de coragem , não só de tentar mas principalmente por não conseguirmos afastar das nossas mentes o medo de fracassar .
      Uma coisa que nunca me canso de perguntar, até para mim mesmo, é que se não houvessem as dificuldades e os obstáculos chegaríamos tão longe, conquistaríamos tantas vitorias e sucesso nas nossas vidas  ?
      Quando falo para não desistir nunca não quer dizer que tenhamos que nos deixar envolver por sonhos impossíveis e absurdos ou por empreitadas completamente sem lógica e bom senso .
      Acima de tudo é necessário muito equilíbrio até para suspirar por um desejo e mesmo assim, é preciso um cuidado maior ainda para que um desejo ou um sonho não venham trazer tristezas e infelicidade para outras pessoas .
     Sonhar é algo maravilhoso, diria até que é indispensável nas nossas vidas e lutar por um sonho que não seja absurdo, ilógico, irracional e que possa trazer infelicidade é o mínimo que podemos fazer para alcançar a paz e a felicidade .
      Aliás, dizem que a paz e a felicidade andam muito difíceis de serem alcançadas , de serem conquistadas e até mesmo de serem sonhadas .
     Não por teimosia mas por absoluta confiança e firmeza nos meus propósitos , vou repetir  incansavelmente para quem quiser e puder me ouvir : não desista nunca !!! 
      Simples assim .....


                               *********







(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/09/2011
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T3246401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.