"BEM FEITO !"

 

     Ao contrário do que se possa imaginar, tenho escutado esta tenebrosa frase muito mais no sentido negativo do que no positivo .
    Não faz muito tem vi uma senhora já idosa tropeçar e cair de joelhos e meninas que voltavam de uma escola pública fazendo uma enorme algazarra ,   ao invés   de ajudar a velha senhora a se levantar simplesmente gritaram “bem feito !!!” .
    Tem hora que gostaria de pelo menos tentar entender o que está enraizado na mente dos jovens, principalmente desses que infestam (me perdoem o termo) algumas escolas públicas .
    Não consigo entender como alguém consegue achar graça quando outra pessoa tropeça e cai e ainda por cima , numa voz esganiçada e bem desafinada grite “bem feito !” , como se a cena causasse enorme e irresistível prazer a quem tem estômago para observar o fato com olhos sádicos .  
     Afinal de contas, que consideração é essa que meninos e meninas têm uns pelos outros , principalmente pelos mais velhos ?
     Que educação é essa que , sem nenhuma dúvida e a meu conceito, deveria sempre começar dentro de casa e continuar nas escolas, sejam públicas, particulares enfim, nas escolas ?
     Que prazer é esse que uma pessoa pode sentir ao ver outra caindo , sentindo dor ou sofrendo ?
     Será   que    essa expressão   “bem feito !” foi criada só para punições e para diversões sádicas ?
     Será que nas arenas romanas quando os cristãos eram devorados pelos leões a torcida em coro gritava “bem feito!” ?
      Penso diferente e ainda bem que continuo lúcido e equilibrado o bastante para continuar pensando diferente .
     “Bem feito!” pra mim é qualquer demonstração de carinho e amor ! 
     “Bem” feito é saber perdoar, saber abraçar com sinceridade, saber dizer verdades sem ferir e nem humilhar enfim, pra mim ”bem feito!” é muito diferente de como aquelas crianças zombaram da idosa e em escandalosas gargalhadas . 
      Não querendo de forma alguma ser melhor que ninguém, continuo vendo em muitos e muitas a mais absoluta pobreza de espirito.....simples assim.....



                                   *********


                                   


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/09/2011
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T3241929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.