"NÃO POSSO FAZER NADA !"

 

    Esta é realmente detestável, simplesmente horrorosa e toda vez que a ouço, além de ficar com os pêlos eriçados sinto que meu corpo se reveste com as  brotoejas da indignação .
     Não "poder" fazer nada é uma coisa e não "querer" fazer nada é outra completamente diferente e o que mais vejo são fatos relacionados a segunda hipótese .
     É claro que tudo que pudermos fazer pelo nosso próximo , toda ajuda que pudermos conceder , além de ser um maravilhoso gesto de caridade claro, é o mínimo do que está incluído nas nossas obrigações morais .
    É muito comum por absoluto comodismo, preguiça , má vontade e até por sadismo uma pessoa dizer cinicamente para outra um “não posso fazer nada!” .
    Isso aparentemente lhe dá uma sensação de alívio e prazer tão grande que a impressão que dá é que os anjos do céu se levantam e aplaudem depois de se mencionar tamanha besteira .
    A pergunta que fica no ar é : será que quando alguém diz que “não posso fazer nada !” de fato não pode fazer nada mesmo, pelo menos esboçar uma tentativa de fazer alguma coisa ?
    Tem gente que não liga, não dá importância e está pouco de lixando para as consequências de , pelo menos fingir que está tentando fazer alguma coisa .
     Nesses meus sessenta e tantos anos de vida não tenho nenhuma dúvida em afirmar que, o “não posso fazer nada !“ seja das frases mais maléficas que conheço .
     Podemos sim, devemos sim, temos todas as condições   de   fazer   sim , sempre, alguma coisa, qualquer   coisa   por qualquer pessoa . Se não podemos ser a solução pelo menos devemos tentar .
     Temos a obrigação de tentar indicar o melhor caminho ou atalho para chegar a solução de um problema, dificuldade ou a melhor a ajuda .
     Se no fundo dos nossos corações realmente e com toda sinceridade não pudermos fazer nada, seja lá para o que for, pelo menos deveríamos olhar nos olhos da pessoa, nos desculpar e dizer algo parecido , sem necessariamente utilizar as mesmas palavras : “Me desculpe , neste momento não tenho como te ajudar mas, vou ver se consigo alguém que possa fazer muito melhor do que eu faria . “ .
     A esses que assim procedem, considero sem nenhuma dúvida, estarem agindo como irmãos, amigos sinceros e muito humildes.....simples assim.....


                            *********







(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/09/2011
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T3239867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.