"NUNCA MAIS VOU TE PERDOAR !"

 

     Já escutei esta frase antes e por mais de uma vez . Confesso que fico perplexo porque, seja em total descontrole emocional ou mesmo na mais absoluta das tranquilidades repetir bem alto e em bom som que não vai perdoar, sinceramente, não tem nem o que comentar .
      Tem gente que não consegue entender que o perdão é um dos melhores antídotos contra as doenças físicas, espirituais e emocionais e que guardar mágoa ou rancor de quem quer que seja, não tem explicação , lógica e muito menos justificativa .
     Não é tão difícil assim perceber a força do perdão e repetir sinceramente que perdoa, podem acreditar ou não, entre outras coisas maravilhosas que acontecem com quem perdoou, destaco por exemplo um sensível aumento de uma vida saudável para o indivíduo .
     Sei o quanto é complicado esquecer traições, agressões físicas ou verbais e tantos e tantos crimes e incríveis atos e gestos de uma maldade difícil de conceber . 
     E é perfeitamente compreensível que num primeiro momento , ainda sem o domínio pleno da vontade e da razão esquecer, deixar pra lá e perdoar, não é assim tão fácil .
      Entretanto , posso afirmar sem nenhum receio de estar exagerando e nem temendo qualquer crítica que venha na minha direção , que o perdão ainda é um magistral remédio .
      Aliás, de que adianta entupir as artérias e as coronárias de ódio, mágoas e intensos desejos de vingança ? O que ganhamos quando desprezamos uma oportunidade de perdoar alguém , ainda que seja nosso pior e mais terrível inimigo ?
     E tem mais, perdoar só com palavras frias, sem nenhum embasamento e sinceridade, dessas que são   muito   comum   serem   utilizadas   por   quem  quer  ficar  livre  de um probleminha que está perturbando , vale à pena ? É  claro  que  não ! 
    Perdão existe para ser doado , repetido ,  lembrado e gravado como um sentimento puro que sai diretamente do coração . 
     Esses e essas  que sabem o que realmente significa perdoar, não tenho nenhuma dúvida ao afirmar que , são os que facilmente encontram e convivem com a paz por um período infinitamente mais duradouro.....simples assim.....



                               *********




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/09/2011
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T3237750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.