"ODEIO ESSA PESSOA ! AI , QUE ÓDIO !"

 

     Lamentável que no mundo em que vivemos o que mais se veja é isso . Muitas vezes as pessoas começam a se odiar umas as outras por motivos absolutamente fúteis e inexpressivos . Em outras ocasiões dizem que odeiam por pura inveja , ciúmes ou por vingança .
      O que poucos conseguem compreender é que o ódio é uma doença gravíssima, dessas que silenciosamente vão corroendo as defesas internas e, acreditem ou não, acabam corrompendo e prejudicando órgãos vitais do nosso corpo como por exemplo, o coração .
      Pessoas que sentem ódio, se prestarmos bem a atenção , não são felizes e aquelas que não conseguem se controlar vivem pouco, muito menos do que deveriam .
     O lado bom disso é que para a doença, a praga chamada ódio , existe um antídoto eficaz e que usado regularmente vai aos poucos amenizando a dor e o sofrimento daquele que está contaminado e muitas vezes condenado a dores terríveis .
      Este antídoto chama-se AMOR . Não falo desse que   chamam   de amor carnal , que pra mim não  passa de manifestações químicas e biológicas . 
      Falo daquele amor sincero, puro, sem nenhum interesse secundário, com entrega total e a intenção apenas de fazer o outro ou o próximo cada vez mais feliz .
      Talvez para alguns não seja fácil entender o que acabo de dizer mas, uma coisa é certa, o ódio mata ! Lentamente , mas mata ! 
      O amor ao contrário revitaliza, traz bons fluídos e energia positiva , além de proporcionar a pessoa uma aura de constante e autêntica felicidade e paz .
      Portanto, esqueça esse negócio de odiar, não vale à pena. O ódio é uma doença que tem cura, é só querer combatê-la. 
     Na minha opinião a pessoa que tem a capacidade de odiar, seja por qualquer motivo , é apenas mais um pobre de espirito mas que entretanto pode se auto corrigir, melhorar seu comportamento e aperfeiçoar suas atitudes para finalmente alcançar a paz e a felicidade.....simples assim .....



 
                                  *********




                                                                             


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/09/2011
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T3234837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.