QUIETINHO

Acho que foi o filósofo francês Blaise Pascal que falou esta frase: "Nada de ruim aconteceria ao homem se ele ficasse o tempo todo quietinho dentro de seu quarto". O que você acha? Às vezes eu penso nesta frase intrigante. Eu ficar o tempo todo quietinho dentro de meu quarto? E se todo mundo fizesse isso? Não haveria mais maldade, mas o mundo pararia. Confesso que dentro de meu quarto nunca me aconteceu nada de mal, a não ser no verão, quando faz aquele calor insuportável. Como ficar quietinho, se os mosquitos ficam zumbindo nos meus ouvidos? E depois, se eu ficar só dentro de meu quarto, não terei condições de fazer o bem a quem está lá fora precisando de alguma ajuda. E não poder fazer o bem, isso já é um mal. É, acho que o pensador deveria ter pensado um pouco mais antes de falar a tal frase. Mas ainda assim estou disposto a fazer essa experiência, vou ficar o tempo todo quietinho dentro de meu quarto... até que uma mulher venha bater à minha porta.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 25/08/2011
Código do texto: T3182108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.