"O futuro não pode ser previsto, mas pode ser inventado. É a nossa habilidade de inventar o futuro que nos dá esperança para fazer de nós o que somos."
Dennis Gabor

"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz."
C. Drummond de Andrade 

"O que é belo não morre, transforma-se em outra beleza."
Balley Ardrich

"O segredo da vida não é o que acontece com você, e sim, o que você faz do que acontece com você."
Norman Vincent Peale 

"A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles."
George Washington

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Carlos Drummond de Andrade

"Não adianta se preocupar com coisas sobre as quais você não tem controle. Quanto às coisas sobre as quais você tem o controle, faça algo para resolvê-las, em vez de ficar se preocupando."
Stanley G. Allyn 

"Os homens são parecidos em suas promessas. Eles só diferem em seus atos."
Molière

"Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém."
Jacques Rousseau

"A paixão é uma explosão que desencadeia uma corrente contínua e quase incontrolável. Choque-se enquanto perdurar!"
K. Kessler

"Felicidade é estar totalmente absorvido por uma coisa maravilhosa, que te complete."
Willa Cather

"Todos anseiam por amizade, mas muito poucos se esforçam por consegui-la. A amizade precisa de tempo. Tempo para se estabelecer e tempo para se manter."
Norman Shidle