ALFABETICAMENTE PENSANDO

ALFABETICAMENTE PENSANDO

· Amador

Sentindo-me vencedor fui ao espelho, mas ali só vi a mim, um amador em questões de sentir.

· Beleza

Ao sermos apresentados à uma mulher realmente bonita, vemos que ela é muito menos bonita do que a idéia que fazemos de mulher bonita.

· Compreensão

Uma mão lava a outra, as duas juntas quebram a louça. É melhor cada um em sua casa.

· Caminho

Ao ser solicitado a ensinar o caminho, o mestre apontou uma estrada que leva de volta à inocência da infância.

· Casamento

Assim como quem nunca sentiu tristeza não sabe o que é ser alegre, aquele homem não pode ser considerado mal casado.

· Coelhos

Não matei os dois coelhos com uma cajadada, mas tamanha foi a porrada que eles perderam o rumo.

· Definição I

Você gostaria que eu fosse mais definido, e eu, que você fosse mais indefinida.

· Definição II

Para mim, nada está definido ou indefinido. Definitivamente.

· Dinheiro I

Dinheiro nada tem a ver com felicidade. Porém, tristeza com todo o conforto é menos triste.

· Dinheiro II

Se dinheiro não traz felicidade, não se pode dizer que ele traga infelicidade.

· Dinheiro III

Dinheiro não traz felicidade, ainda mais ganhando esse salário...

· Desperdício

Para que tantas palavras e considerações. Ela se foi. Fim.

· Depressão

Tédio somado à falta de dinheiro resulta em depressão.

· Dor

Juntar amor com despedida é assim como álcool com ferida. Dói.

· Desejo

O desejo pela mulher amada é como perfume na vitrine. Após ser nosso, usa-se, evapora, pode nos ser roubado, quebra... sei lá... Vivenciado, um dia acaba.

· Enfoque

Diante do espelho para a barba matinal, ali, aquela cara sempre igual, faz sentir todo o resto mais igual. O que há com este espelho?

· Falta

A vida me deu quase tudo para não valorizar as coisas materiais. Só está me faltando mais dinheiro.

· Filme

Candidatei-me para o papel principal do romance em que você é a estrela e me vi não escolhido sequer para coadjuvante.

· Homossexualismo

Pão com pão é sanduíche de bobo.

· Homenagem

Aproveito a letra “H” para homenagear Fernando Pessoa que, assim como eu, muito escreveu e pouco publicou.

· Infinito

Ela me disse que, como as paralelas, me encontraria no infinito. É para lá que estou indo agora.

· Inutilidade

A beleza dela é deslumbrante, porém inútil. Nem me conhece...

· Imposição I

Não, não é bem assim: “seja feita a vossa vontade.” E o consenso?

· Imposição II

Seja lá o que Deus quiser, mas gostaria de trocar umas idéias com Ele para discutir alguns pontos.

· Louco

Enlouqueceu. Só falava sozinho e era muito ruim de conversa.

· Lua

A lua lá em cima, admirada pelo casalzinho adolescente e sonhador, pensa: “A vida aqui é um tédio.”

· Presente

O que são grandes saudades perante prazeres presentes, mesmo que pequenos?

· Perfume

Para que me esquecesse definitivamente do passado, seria necessário perder o sentido do olfato na sua totalidade.

· Presunção

Se eu fosse Deus, faria tudo diferente, a começar por Ele, quer dizer, por mim, no caso.

· Quando

Quando a mulher se nos apresenta em trajes menores é que sentimos desejos maiores.

· Resignação

Muitos almoçam resignação pensando se alimentarem de felicidade.

· Resíduo

O perfume esvai-se, deixando porém suas manchas à vista. Os amores não se vão por completo.

· Soma

O cego colocou o aleijado nas costas e juntos conseguiram escapar do labirinto.

· Surdo

As mulheres feias nada me falam, e, se me falam, não as escuto.

· Tristeza

A tristeza é triste, mas não deixa de ser um sentimento. Os mortos não as têm.

· Tédio

O pior tédio não é fazer sempre as mesmas coisas. É não sentir-se convidado a fazer seja lá o que for.

· Visão

Imaginando tê-la visto de relance, passeando pela paisagem que eu pintava, desesperado, me projetei quadro a dentro a sua procura e nunca mais voltei.

· Verdade

Se ao homem fosse dado conhecer a verdade, ela só lhe seria entendida se apresentada na forma de mentira.