Frases encontradas e por mim guardadas
***
"Queres ver o que não viram os olhos humanos? Olha a lua. Queres ouvir o que os ouvidos não ouviram? Ouve o grito do pássaro. Queres tocar o que não tocaram as mãos? Toca a terra. Digo, em verdade, que Deus está por criar o mundo." (Aureliano)
*
“Estamos condenados a sermos felizes, nós é que não deixamos." (Vera Ghimmel)
*
"Os animais , como o homem, sentem prazer, dor, felicidade e sofrimento." (Charles Darwin)
*
"... e, quanto a caráter, todos os homens se distinguem pelo vício ou pela virtude." (Aristóteles)
*
"...nem ele a odiou tanto, senão porque a amava muito".
*
“Um dia conversarei com os meus mortos.
E todos os que morri (os muitos eus que fui)
reunidos inquietos sôfregos cada qual com um meu rosto na mão
me contarão (sua) a minha história"
(Cassiano Ricardo - João Torto e a fábula)
*
"Que o homem apaixonado é um doente, disso não nos ficou a menor dúvida. Doente mesmo no duro, tal um portador do mal de Hansen ou da moléstia de Basedow. Como sob ação de um vírus qualquer letal, seu cérebro começa a funcionar de um modo totalmente peculiar..." (Vininha)
*
"...os mentirosos são amigos dos mínimos detalhes..." (Electra – Sófocles)
*
"Confissões pedem folha branca.
Não grites, não suspires, não te mates: escreve!"
*
“Inútil pedir
perdão
dizer
que o traz
no coração.
O morto não ouve.”
(Ferreira Gullar)
*
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." (Lavoisier)
*
"A Verdade vos libertará."
*
"Não seja egoísta. Faça para o outro o melhor." (C.C)
*
"...os olhos eram desse azul entediado que os ingleses chamam de cinzento."
*
"I´m looking for the face I had
Before the world was made." (YEATS: The Winding Stair)
*
"Qualquer destino, por longo e complicado que seja, consta na realidade de um só momento: o momento em que o homem sabe para sempre quem é."
*
"Antes, me interessou a teologia, mas dessa fantástica disciplina (e da fé cristã) me desviou para sempre Schopenhauer, com razões diretas; Shakespeare e Brahms, com infinita variedade de seu mundo. Quem se detiver, maravilhado, trêmulo de ternura e gratidão, ante qualquer parte da obra desses homens felizes, saiba que também eu me detive aí, eu, o abominável."
*
"... já que, apesar de não carecer de valor, me falta qualquer vocação para a violência."
*
"No primeiro volume de Parerga und Paralipomena reli que todos os fatos que podem ocorrer a um homem, desde o instante de seu nascimento até o de sua morte, foram prefixados por ele. Assim, toda negligência é deliberada, todo casual encontro é um encontro combinado, toda humilhação é uma penitência, todo fracasso é uma misteriosa vitória, toda morte é um suicídio. Não há consolo mais hábil do que o pensamento de que escolhemos nossas desgraças; essa teologia individual nos revela uma ordem secreta e prodigiosamente nos confunde com a divindade."
*
"Minha carne pode ter medo; eu não tenho."
*
"Segundo a doutrina idealista, os verbos viver e sonhar são rigorosamente sinônimos; de milhares de aparências, passarei a uma; dum sonho muito complexo a um sonho muito simples."
*
"Um deus, refleti, só deve dizer uma palavra e nessa palavra a plenitude."
*
"Oh God, I could be bounded in a nutshell and count myself a King of infinite space." (HAMLET, II, 2)
*
"...que o mundo inferior é o espelho e o mapa do superior; para a Mengenlebre, é o símbolo dos números transfinitos, nos quais o todo não é maior que qualquer das partes."
*
“Será que existem anjos da guarda? Olha...”
*
A minha favorita:
"Em pequena, eu costumava maravilhar-me com o fato de as letras de um livro fechado não se misturarem e se perderem no decorrer da noite."
***
Ana Flor do Lácio (08/12/2010)