Aforismos

Da terra surge à criação, na água ocorre toda purificação e alteração, do ar surgem todas as idéias que antecedem a matéria, e por fim no fogo surge a destruição, que termina e inicia um novo ciclo na natureza.

Do caos não surge à ordem, pois o caos só gera o próprio caos, a ordem, portanto surge da sabedoria.

O mítico não diz a verdade, mas uma vez fazendo as perguntas certas à lenda podem-se encontrar grandes verdades.

Para aquele que não encontrou a unidade da natureza, todo o dualismo é presente em sua vida, esse indivíduo vive uma vida cheia de antagonistas. Mas quem encontrou a unidade da natureza, está em harmonia com o que há além da ciência, religião e filosofia.

Tanto o poeta, quanto o filósofo tem coisas em comum, às vezes eles sofrem pela incompreensão, pela paixão, mas mesmo assim é um sofrimento dentro do limite da dor.

O homem fraco é aquele que trai aqueles que amam, e trai suas convicções estando desequilibrado. Toda imperfeição vem da ignorância, toda perfeição vem do amor ao saber.

Deus não é para ser visto e sim sentido, assim como o vento, mas com os meios corretos é possível ver a divindade, assim como é possível ver o que está no ar.

Só existe um número perfeito, ele é real e não se altera diante de qualquer circunstância.

Não é só com a educação que conseguiremos desenvolver o país, mas com a construção de novos valores, mas que sejam valores superiores.

Nunca a mulher foi tão escrava como agora, com a sonhada liberdade, pois a mulher de hoje é muito inferior àquela que tanto lutou pelos seus direitos, às vezes ter a liberdade e não saber usar também é uma prisão.

Na tentativa de ter é o exato momento em que se perde, pois ser e ter são verbos perigosos, melhor é conhecer uma coisa ao invés de ter tal coisa.

Tanto a mulher quanto o homem ao se relacionar excessivamente, não deixa de ser uma coisa interessante, contudo diante do amor, o coração fica pesado pela angustia. Os antigos valores não estão assim tão ultrapassados, nossos valores devem ser repensados em diversificados aspectos.

As religiões surgem de acordo com as necessidades dos povos, muitas dessas religiões, já não atendem as perspectivas do homem contemporâneo, mas as revelações não apontam para um fim como muitos interpretam. Há uma promessa de um novo inicio, com novos valores, uma nova ciência e uma nova filosofia!

Novidades para os novos homens, e o melhor da antiguidade para a superação, afinal o homem deve se superar sempre.

O homem não vai para o céu, não existe céu, nem menos para o inferno, não existe inferno.

O papel do homem na terra não é parasitá-la, mas evoluir em todos os seus aspectos como ser, só assim o homem pode reencontrar sua origem no infinito.

Não existem raças diversificadas, pois somos seres humanos, então deixe a divisão de raças para nomenclatura dos cães e gatos.

Nas diversidades é que inicia à unidade, mas da falsa unidade, somente há adversidades.

A melhor filosofia é aquela que tanto ensina a ética, quanto a liberdade.

As verdades só podem vir das sínteses, não das antíteses.

A maior força, assim como a maior verdade, elas só podem surgir com a filosofia, não só com a ciência e menos ainda com a religião.

Mais fácil encontrar na rua o anticristo do que um cristão.

Afinal quem ama seu próximo? Quem não ama seu próximo não é cristão e sim o anticristo.

Enquanto os asnos enxergam um fim para o mundo, vejo um novo inicio, com novos homens, uma nova ciência e valores superiores.

Para que gastar milhões na tentativa de conhecer o universo? Melhor seria gastarmos agora milhões, para conhecermos nós mesmos.

O corpo humano é uma dádiva para busca do conhecimento, não para latir como cães e comportarmos como porcos.

A mulher mais bonita é aquela que sabe estender sua mão a um homem, e também é dona do sorriso mais belo.

Uma vez uma menina fez essa seguinte pergunta ao contemplador dos astros:

Quem é superior para você, à mulher ou o homem só por curiosidade?

Pensando para não afirmar nenhuma besteira assim ele disse:

Minha amiguinha ambos são iguais e também diferentes, mas há um momento em que a mulher sem dúvida alguma é superior tanto ao homem, quanto a ela mesma, no exato momento que ela é mãe.

O homem só tem o poder de pecar contra si mesmo, como poderia o homem pecar contra o que é superior a ele? Portanto o que é superior ao homem, nem ao menos se ofende.

Para cada ação sempre há uma resposta, mas a reação nunca é antagônica a ação, elas se complementam, semelhante a uma troca, nesse caso é sempre bom tomar cuidado com cada ação.

A natureza não ama e também não odeia o homem, sua justiça é perfeita, portanto o sofrimento do homem é conseqüência de suas próprias ações.

Sem solidariedade o homem se torna fraco, o homem tem que ser altruísta, o individualista é semelhante a uma besta lutando contra sua própria essência.

A filosofia é de importância maior do que a ciência e religião, sem filosofia não é possível uma ciência, nem mesmo uma religião.

Todas as coisas são possíveis ao homem, quando o homem encontra a unidade da natureza.

Ao homem forte é destinado a proteger o mais fraco e não destruí-lo, assim o homem portador do poder aumenta sua força.

Nascer não é um inicio morrer não é um fim. A realidade tem em sua essência constantes círculos. A natureza em suas manifestações determina com sua lei todos os seus efeitos.