MARCO POLO E A DEMOCRACIA
Chega ao fim o conto do Menino Pobre que chegou a Rei acreditando ser o Messias. Entra no folclore daqueles lares a fábula da mocinha de ascendência exótica, solteira, rebelde, sim, contudo politicamente correta sempre, ao ponto de ser coroada Primeira Rainha do Bingo Democracia Compulsória. Não que o candidato opositor, por assim dizer, fosse pior, ou melhor, antes pelo contrário. Algo como "charme da novidade" pode ter influenciado o povaréu. Ou a tendência da moda internacional. Enfim, já disse o Rei - um dos dois (2) verdadeiros -: "Daqui pra frente tudo vai ser diferente!" O outro Rei dizia: "O povo não sabe votar". Os eleitores daquele Estado de Burrocracia são idólatras e usam santinhos até nas máquinas de escolher, para ilustrar os Analfabetos, que por lá pululam mais que os Corruptos, e estes são inumeráveis. Ainda há dúvidas se aqueles podem ser eleitos. Sobre os segundos não há dúvida alguma e eles são eleitos e reeleitos sistemática e democraticamente, como agrada ao sistema vigente. Acredite se quiser, Grande Khan. Eu, por mim, fico na minha (janela) pra ver a Escola passar, uma vez que por ser alienígena da República de Veneza, onde o Carnaval não é melhor, nem pior, antes pelo contrário, que o de lá (também lá aninhou a Democracia Compulsória e a Pátria vive afunda não afunda), não sou cominado para preencher as estatísticas. Por ora é só, aguardemos a posse e as poses. Até lá.