Poeta ou poesia?

"Eu não acredito nessa história que existem poetas, mas creio em poesias, a diferença consiste naquele que registra o momento quando é acometido por uma inspiração e aquele que não registra. O que registra pode lembrar, o que não registra também continuará a criar, porém, todos são competentes na manifestação abrupta de um sentimento. Desta forma, somos todos poetas ou vítimas de uma inspiração, ou se não existem poetas, a poesia falará por si. Maior que a dificuldade na realização de um grande sonho é a simples capacidade de sonhar independente das circunstâncias. Poesia é luzir a necessidade de estar conectado com a alma, ter o privilégio de vivenciar esta sensação e partilhar a outrem um sentimento que nem eu mesmo sei de onde vem, mas que tu possas veres em mim algo que eu achei em ti, a nobreza de ser um sonhador e escritor a registrar cada detalhe da minh’alma, nesse mundo rico e invisível do me Eu. Você pode entender isso? Se porventura não entenderes, apenas sinta, isto será o suficiente, pois este sentimento deve ser lá... Coisa de gente.”

Ocasião: Tive um sonho estranho de madrugada no qual eu criava conceitos.

leandersoul
Enviado por leandersoul em 26/09/2010
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T2521467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.