FRASES DO LIVRO O VENDEDOR DE SONHOS (AUGUSTO CURY)
Quem determina a maciez da cama é o nível de ansiedade da nossa mente. Só dorme bem quem aprende primeiramente a repousar dentro de si.
Os egoístas vivem no calabouço de suas angústias, mas os que atuam na dor dos outros, aliviam a própria dor!
O pior esperto não é o que engana os outros, mas o que engana a si mesmo.
Não é a dor que nos muda, mas a utilização inteligente dessa dor que fazemos ao longo da vida.
Não tema a difamação exterior; tema seus próprios pensamentos, pois somente eles podem penetrar em sua essência e destruí-la.
Alguém pode rasgar-lhe a pele sem que você permita, mas jamais poderá invadir sua mente se você não permitir; não se permita ser invadido. Somos o que somos
Só me sinto digno de minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem.
Cada dia é um show! Cada dia é um espetáculo! Só não o descobre quem está mortalmente ferido pelo tédio. O drama e a comédia estão em nosso cérebro. Basta despertá-los.
Os velórios são os espaços mais lúcidos da sociedade. Neles nos desarmamos, nos despimos das vaidades, retiramos a maquiagem, somos o que somos!
Os gestos exteriores de um ser humano podem ser condenáveis, suas reações literais podem ser criticadas , mas o que deve ser amalisado em primeiro lugar são os seus reais desejos.
A crítica fere uma pessoa, o preconceito anula-a.
Ninguém enxergou a minha angústia desenhada clandestinamente no quadro de pintura do meu rosto.
Não precisava de aplausos, louvor acadêmico ou congratulações... precisava apenas de um ombro onde chorar, apenas sentir o cheiro de gente ao meu lado que me dissesse: "Estou aqui. Conte comigo".
Começar a entender que, quando somos frágeis, aí é que nos tornamos fortes!
... mas o grande rei se esqueceu de amar uma mulher e de prestar atenção nos lírios dos campos, que representam a amizade e tantas outras coisas fundamentais!
O risco do sucesso é a pessoa se tornar uma maquina de atividades, esquecer o sabor das diminutas coisas e abandonar aquilo que só os sonhos podem alcançar.
Só desenvolverão a arte de observar se aprenderem a mais dificil arte do intelecto humano: a arte de aquietar a mente.
Não há pessoas imprestáveis, mas pessoas mal valorizadas, mal utilizadas, mal exploradas!
O intervalo do tempo entre a juventude e a velhice é mais breve do que se imagina. Quem nao tem prazer de penetrar no mundo dos idosos nao é digno de sua juventude. Nao se enganem, o ser humano morre nao quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante.
A inveja e a vingança são fenômenos exclusivos da espécie humana. Nenhuma outra esécie os tem. Ele teve inveja de você porque você tinha o que ele nao possuia.
A maior vingança contra um inimigo é perdoá-lo. Mate-o dentro de si! Os fracos matam o corpo dos seus inimigos, os fortes matam o significado deles dentro de si. Os que matam o corpo são assassinos, os que matam o que eles representam são sábios! Vingue-se de seu inimigo resgatando sua tranquilidade e brilhando ainda mais!