Frases e pensamentos do poeta

1 - O que mais posso te dar, se já são teus a alma e o coração, disse-lhe ele, de forma torrente. Ela então respondeu: não quero tanto de ti; quero que aprendas a amar-me; o verdadeiro amor é sereno e consciente de suas possibilidades. (josé valdir pereira)

2 – Isto é o melhor da vida: sabermos que somos úteis uns aos outros! (josé valdir pereira)

3 – Tempo algum, lugar algum haverá sem estarmos juntos, nem que a única possibilidade seja a dos pensamentos. (josé valdir pereira)

4 - Beijar-te um dia, e mais outro e outro mais, é meu desejo constante.

Dar-te-ei uma flor primeiro, depois o meu amor!

E, ato contínua, dar-me-ei por inteiro, até sumir de mim!

Como somem os amantes, quando se amam de janeiro a janeiro. (josé valdir pereira)

5 - Meu amor, de tudo um pouco tens; por isso, és plena; o meu bem maior. Tua boca me fascina, teus olhos me seduzem, teu corpo minha luz, teu despertar minha vida, teu sorriso meu desejo incontido de amar-te por toda vida! Vem, amor, faz-me senhor dessa ventura! (josé valdir pereira)

6 - Sabe qual é o maior mal da humanidade? A ignorância! O maior flagelo? A fome! O maior bem? A amizade! O maior tesouro? As virtudes! A maior riqueza? Os estudos! A beleza maior? As flores! A saída? Viver e não só existir. (josé valdir pereira)

7 - Disse-lhe ele, então, voz trêmula e coração sôfrego:

-...Fez-me, desta vez, conhecer a louquice ao perceber toda a ternura da beleza de uma mulher até então privilégio dos deuses...

Deixou-me à beira da loucura... (josé valdir pereira)

E quem era, perguntou-lhe o lírio.

- A rosa, meu amor, a rosa.

Respondeu-lhe o beija-flor!(josé valdir pereira)

8 - Se der uma espiadinha bem pertinho de você, verá uma flor; quero dizer, outra flor. É para você. (josé valdir pereira)

9 – Divirta-se! O tempo não pára e nós passamos! (josé valdir pereira)

10 - Você é quem mora na parte mais sagrada do meu coração. (josé valdir pereira)