Frases da Semana (Primeiro semestre- 05)

"Às vezes questiono qual a finalidade das palavras... o que é mais fácil espalhar espinhos ou pétalas de rosas?" (Rosangela_Aliberti)

"Quem se perde discutindo sobre possíveis artimanhas do ´diabo´
(= pobre símbolo), será que não estaria gastando parte de um tempo precioso para Colaborar a favor dos Artifícios pelo semear da PAZ!?!" (Rosangela_Aliberti) 

"Espalhar positivismo em meio ondas contrárias é para os corajosos que insistem a aprender a nadar contra as marés." (Rosangela_Aliberti)

"Sem o exercício do aprendizado do perdão, o amor não passa
de mera palavra no dicionário." (Rosangela_Aliberti)

"Uma boa atitude vale mais do que um milhão de palavras."
(Rosangela_Aliberti)

"Certas palavras fluem como a distribuição de aromas e flores de um lindo bouquet." (Rosangela_Aliberti)

"Ninguém tem a capacidade de ´doutrinar´ os outros... organizar a própria casa mental no dia dia já é uma façanha: uma verdadeira mão de obra!"
(Rosangela_Aliberti)

"Como pode alguém se dizer portador da PAZ interior ´chutando´ santos e Budas...? SER DA PAZ não seria procurar respeitar todos os agentes da PAZ?" (Rosangela_Aliberti)

"Como as pessoas podem dizer que são boas nisto ou aquilo, se estão aprendendo o que é SER Bom?" (Rosangela_Aliberti)

"Doutrinadores ESCLARECEM aos que desejarem ter uma pitada a mais de orientação, na Escola da Vida, a escolha corre de acordo com o livre-arbítrio e a vontade de cada um lembrando que todo aprendizado tem mão-dupla." (Rosangela_Aliberti)

“Todas as verdades e mentiras estão ligadas a uma só ordem sob o ponto de vista das Leis da Justiça, da Igualdade em favor do Progresso: está Verdade dá luz ao curso natural da Vida.” (Rosangela_Aliberti)

"Quem consegue pôr fogo no oceano é digno de admiração."
(Rosangela_Aliberti)

"Para os ´mafiosos´ das Bela Artes: a palavra Amor adquire tons mágicos entre os eclipses mais ocultos! (Rosangela_Aliberti)"

"Quando duas ou mais nuvens acinzentadas se ajuntam esperem das mãos do céu, raios prateados tocarem a terra!" (Rosangela_Aliberti)

"As desilusões sorriem delicadamente e com beleza nas mãos de determinados arquitetos da Poesia." (Rosangela_Aliberti)

"Quem compreende a fundo, a canção: o Sole mio, sabe que a Divina Comédia tem que ser cantada do jeito que ela é... não existe tradução poética que supere determinados versos escritos "di un cuore per unaltro cuore*"! (de um coração para outro coração*). (Rosangela_Aliberti)

"Traduções feitas ao pé-da-letra, perdem a sonoridade das Letras."
(Rosangela_Aliberti)

"Ergo uma ´granada de flores´ em direção ao que incomoda requilibrando a paz da bomba interior." (Rosangela_Aliberti)

"A raiva se assemelha as ervas daninhas secas nos campos floridos."
(Rosangela_Aliberti)

"A arte de escrever e pintar pode transformar a nostalgia: folhas amareladas, verdes chegando até o azul." (Rosangela_Aliberti)

"Espelhos quebrados sempre trarão Felicidade na casa do vidraceiro."
(Rosangela_Aliberti)

"Quando não encontramos os limites em casa esbarramos dia a menos dia com eles, nas estradas da vida." (Rosangela_Aliberti)

"Não classifico poesias como as faixas de normalidade, sensações estão contidas no mundo poético, sejam por caminhos milimétricos ou não, os traços correm soltos." (Rosangela_Aliberti)

"Quem sou eu para jogar areia nos TEUS sonhos, quem tu és para jogar areia nos MEUS?" (Rosangela_Aliberti)

"MANTRA: Posso ser avessa a movimentos de estereotipias, mantendo o bem senso e a organização mental." (Rosangela_Aliberti)

"Cada qual tem a Arte de ditar os reflexos particulares de sua Casa mental." (Rosangela_Aliberti)

“Persigo letras, não quero saber se as pessoas gostam ou não de mim; parte de minha alma caminha como as serpentes: guardo os vestígios das pessoas consideradas companheiras ou não, enrolados nos guizos.” (Rosangela_Aliberti)



A EDUCAÇÃO REALMENTE VEM DE BERÇO

"Reparem: Algumas pessoas ao fazerem uma visita pela primeira vez a residência alheia levam nas mãos um baldinho de pedregulhos; enquanto outras preferem trazer um vaso de flores, (tudo depende de como vêem a vida... e das escolhas dos corações)." ~ rosangela_aliberti


"Valorização, respeito e cumplicidade se inicia pelos habitantes dentro do lar." (Rosangela_Aliberti)

"Todas às vezes que assinalo a mediocridade 'alheia', toco em uma sombra singular no espelho." (Rosangela_Aliberti)

"Crianças sobem e descem degraus a trancos e barrancos até firmarem os pés um dia sozinhas." (Rosangela_Aliberti)

"A coragem em se lidar com tato nas adversidades faz com qualquer ser humano cresça, vencendo os medos." (Rosangela_Aliberti)

"Onde há CONSCIENTIZAÇÃO da necessidade da aprendizagem na utilização com eficácia dos métodos de contracepção, há a prevenção do aborto: ora, estamos em pleno séc. XXI, para que servem as pílulas e Cia Ltda.?" (Rosangela_Aliberti)

"É mais fácil dar esmolas do que ensinar um futuro pescador como se pescar?" (Rosangela_Aliberti)

"Uma criança tem que ter em confiança em si mesma para superar os obstáculos." (Rosangela_Aliberti)

"Domesticar os pensamentos com chicotinho prateado: é aprender a dar valor ao curso do relampejar da LUZ... (cometas deixam rastros)."
(Rosangela_Aliberti)

"Vire a página do Dia da crítica: escreva, dance, fotografe, atue... nada como um dia após o outro." (Rosangela_Aliberti)

"O sonho de todo poeta iniciante é ver suas linhas descartáveis guardadas em um diário de páginas (de preferência recicláveis)." (Rosangela_Aliberti)

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo." (Rosangela_Aliberti)

"...Impossível definir uma pessoa, Amante do gosto poético, em uma frase." (Rosangela_Aliberti)

"O consolo para os aventureiros das Letras é que todo pé... se acomoda em uma forma certeira." (Rosangela_Aliberti)

"Se você um dia bater em uma porta pedindo água e não for atendido das duas uma: não tem NINGUÉM naquele dia na casa ou você bateu na porta errada". (Rosangela_Aliberti)

"Quando for convidado a praticar o perdão, atenção à duas palavrinhas: arrependimento e esquecimento." (Rosangela_Aliberti)

"Se te jogarem uma bola de neve nas costas, faça dela um Boneco."
(Rosangela_Aliberti)

"O que parece ser óbvio para alguns nem sempre está tão nítido para outros." (Rosangela_Aliberti)

"Boçal: aquele que não QUER conseguir ou NÃO deseja tirar da adversidade dos movimentos contrários algum proveito." (Rosangela_Aliberti)

"Contam-se nos dedos, os Amigos cúmplices ." (Rosangela_Aliberti)

"Ao caminhar com a Ciência experimentamos ´ser´ tal qual São Tomé (simbólico) ou não.... vasculhando teias plausíveis que nos façam apoiar a Razão com o Coração." (Rosangela_Aliberti)

"Posso ter uma base ´religiosa´ amando o ´lado´ cético que existe dentro de mim?" (Rosangela_Aliberti)

"FElicitações:LÍSesANImáveisVERsicoloresSAgezaRIO-de-prataPRAticultoresVOazes... CEntelhas!!!" (Rosangela_Aliberti)

"A escolha da leitura de determinados autores em voga, vai de acordo com a necessidade da (re)atualização das camadas da sociedade."
(Rosangela_Aliberti)

"Todo ´cara´ considerado ´esperto´ adquiri PAZ... se fizer-de-conta que é ´bobo´." (Rosangela_Aliberti)

"Um autor munido de visão Ampla que atinge uma faixa restrita de alcance é uma pequena ponte." (Rosangela_Aliberti)

"Um dos maiores desafios: se submeter a ´viajar´ com a Arte descartando o uso de álcool ou alucinógenos." (Rosangela_Aliberti)

"A verdadeira ´loucura´ não está em se drogar: é ser careta e não ser um ser careta." (Rosangela_Aliberti)

"Nem todos são farinha... daquele s@%# e para os que não pararam (ainda) de cheirar pó... por favor lembrem da palavra: O v e r d o s e."
(Rosangela_Aliberti)

"Droga é como amizade a gente escolhe." (Rosangela_Aliberti)

"Quem quer se livrar da dependência química tem que conhecer bem o sintoma para detoná-lo." (Rosangela_Aliberti)

"Pergunta de uma criança de sete anos: - Tia por que você fuma (se referindo a um careta) você não gosta de viver?" (Rosangela_Aliberti)

"O Maior Fantasma é o medo do próprio fantasma." (Rosangela_Aliberti)

"Não importa o ponto do Planeta em que você está, importa o que você É... e se tiver vontade de escrever, escreva." (Rosangela_Aliberti)

"Tem certos dias que escrevemos por pura teimosia como manda o figurino: respiramos constantemente..." (Rosangela_Aliberti)

"Na vida não precisa SER artista para fazermos parte de um mesmo palco." (Rosangela_Aliberti)

"Palavras se formam silenciosamente na linha de montagem de um quebra-cabeças." (Rosangela_Aliberti)

"Você só poderá prestar contas a si mesmo; cada qual é responsável por suas emoções, pensamentos e consequentemente suas atitudes."
(Rosangela_Aliberti)

"De uma janela todo mundo enxerga o que bem quiser..."
(Rosangela_Aliberti)

"Amigos
são para se guardar
no peito
olhando com jeito
no fundo
todo mundo
tem mais de um defeito..." 
(Rosangela_Aliberti) 

"Use as máquinas mantendo o caráter da Humanização."
(Rosangela_Aliberti)

"Dois fatores simples por vezes vistos de forma tão complicada: viver a vida diariamente e encarar de frente o susto da cor da ´morte´".
(Rosangela_Aliberti)

"Bizarro estender uma bandeira de separatismo em nome das religiões cuja função é a de religação com a Energia Maior, (como posso estar em contato com Deus se não abrir espaço para o irmão em essência ao lado?)." (Rosangela_Aliberti)

“Por que a população da ÉPOCA ficou ao lado de Barrabás? Similaridades: - Absolva B... Mate Jesus!” (Rosangela_Aliberti)

"Certa vez me questionaram: - Será que Jesus realmente existiu?
Respondi: - Por que será que os bons exemplos são bem mais difíceis de se obter Credibilidade?" (Rosangela_Aliberti) 

"(Com o Auxílio da ´corrente´ do Irmão Maior - JESUS), escrevo para COM e para TODAS as faixas musicais o Universo... se pode mergulhar nas sombras... mantendo no interior a Luz ." (Rosangela_Aliberti)

"Jesus não perguntava as pessoas: o que elas eram, de onde vinham, o que tinham e o que não tinham... Simplesmente, as (re)conhecia internamente e curava quem se deixasse tocar..." (Rosangela_Aliberti)

"Não descarto nenhum veículo que conduza a Fé, cada qual passa por um estágio próprio até a aquisição da PAZ." (Rosangela_Aliberti)

"...Quem costuma espalhar gotas de Amor e Amizade tem o caráter Generoso." (Rosangela_Aliberti)

"Nas vezes em que acreditamos não portar devida Força para avançar, se observarmos bem ao lado... há sempre Mãos Amigas de Prontidão para nos amparar: consideradas grandes ou não." (Rosangela_Aliberti)

"O que é ser "grande"? Nascemos nus, sem dentes e carecas..." (Rosangela_Aliberti)

"Qual o método mais lógico de alcançar ´a voz de um lobo internalizada´(se no fundo ambos se queixam): uivar ou balir tal qual uma ovelha?"
(Rosangela_Aliberti)

"Quando o coração está vazio, podemos amar até as folhas em branco."
(Rosangela_Aliberti)

"Emitir pensamentos Bons no papel não passa de simples registros, a coragem está em unir a ciência da canalização de energias para que estes se tornem realmente reais." (Rosangela_Aliberti)

"Sem os benefícios da Fé, tudo ao redor oscila com facilidade."
(Rosangela_Aliberti)

"Examine bem o fundo do poço, porém não peça para que os outros morram contigo." (Rosangela_Aliberti)

"Preferível um sorriso triste, do que desejar que alguém nunca mais queira sorrir." (Rosangela_Aliberti)

"Para toda língua em punho, existe uma caneta na mão, emitindo bons pedidos às estrelas." (Rosangela_Aliberti)

"De tudo se pode escrever um pouco, ´fingindo´(lembrando Pessoa), sem mentir para nosso coração." (Rosangela_Aliberti)

"Cada mensagem positiva, lida e aplicada, é uma semente de flor plantada no jardim da vida." (Rosangela_Aliberti)

"Não existe nenhum guarda-chuva que contenha os acessos da inundação hidráulica das lágrimas de uma Grande ausência." (Rosangela_Aliberti)

"É muito difícil falar sobre a tristeza, quando se luta para manter a Alma de Charles Chaplin em PÉ." (Rosangela_Aliberti)

"A umirdade é a harma de quarquer negócio." (Rosangela_Aliberti)

"A vida no muro tem seus tons tristes? Descambo para o humor: Millôrniano... (miando)." (Rosangela_Aliberti)

"Hoje o céu me deu um presente da cor do elemento químico: ´Cu´...
Do lado da lua, apenas uma estrelinha cintilante entre tons azulados e aCOBREados." (Rosangela_Aliberti)

"Excelente! Quantomaisagentepensaqueentendealgumacoisamaisbirutafica...
)des(vira)índiomesmo" (Rosangela_Aliberti)

"Se um elefante incomoda muita gente e dois elefantes incomodam muito mais... milhões de elefantes podem muito bem: INCOMODAR TODO MUNDO." (Rosangela_Aliberti)

"Fazer amigos é um hábito saudável e os hábitos fazem os monges...com muitos ou sem Grandes OMMMMS ." (Rosangela_Aliberti)

“´Cônjuges´ de poetas devem estar bem preparados contra a cor da ciumeira doentia: do ar, do céu, da terra, do fogo, da água, do sol, da lua e das estrelas...” (Rosangela_Aliberti)

"Que venga los toros, los cabalos, los sapos, los papagaios, los tomates, las naranjas, la maionese con limón… (que falta faz um bom velho dicionário!)." (Rosangela_Aliberti)

"Alguns homens carregam doses certas de testosterona na... mente."
(Rosangela_Aliberti)

"Todo galo bom de bico se satisfaz com grãos no papo ou com chás de sossegos...!" (Rosangela_Aliberti)

"Saiu do mato sem cachorro comendo ´hot-dog´ FRIO..."
(Rosangela_Aliberti)

"Só a impressa marrom reconhece bem os traços da arte do sensacionalismo." (Rosangela_Aliberti)

"Elogios alimentam o ego dos simplórios, críticas construtivas iluminam o caminho dos construtores." (Rosangela_Aliberti)

"Hoje em dia para se sentir respeitada, fechou o corpo do poema com uma frase célebre! Por que será?"
(Rosangela_Aliberti)

"Por que um artista MORTO teria mais valor do que um VIVO?
Diga-se de passagem os quadros de Vicent Van Gogh... e as letras de Fernando Pessoa." (Rosangela_Aliberti)

"Observando c a u t e l o s a m e n t e um grão de areia, este momento o torna mágico, pelo simples fato deste EXISTIR, ampliando o espaço da dimensão de um olhar." (Rosangela_Aliberti)

"Poetas de contramão nunca se perdem em becos sem saídas."
(Rosangela_Aliberti)

"Ratos no deserto nunca param quietos por muito tempo."
(Rosangela_Aliberti)

"Não classifico pessoas como loucas, nem portadoras de deficiências o que existe são as falhas das leis humanas nas interpretações dos códigos: TODOS merecem RESPEITO, contudo há de se passos na construção do caráter." (Rosangela_Aliberti)

"Os maiores enxertadores do Mundo são: os japoneses, os holandeses & todos que vivem ao som de um choro bem brasileirinho."
(Rosangela_Aliberti)

"A sensibilidade real das pessoas além de emocionar enriquece a alma!"
(Rosangela_Aliberti)

"Bons casais são aqueles que com o decorrer do tempo vão se
tornando melhores do que antes, em relação ao tempo em que viviam separados." (Rosangela_Aliberti)

"Às vezes nos surpreendemos quando conseguimos arranhar os fragmentos de humanidade dos Corações." (Rosangela_Aliberti)

"Entre nas caixas e janelas (in)certas dos haicais, dizendo adeus às portas erradas." (Rosangela_Aliberti)

“Até que ponto vai a elasticidade da óptica da visão de Matsuo Bashô?”
(Rosangela_Aliberti)

"Prefiro haicais m i l i m e t r i c a m e n t e sem metáforas por simples fato: Ajudam a centrar o mundo surrealismo." (Rosangela_Aliberti)

"O Mundo dentro de todas suas desarmonias consegue ser Harmônico."
(Rosangela_Aliberti)

"Somente a Poesia vem a ser ´pior´ do que doses cavalares de Análise." (Rosangela_Aliberti)

"Coração-de-Mãe porta aberta 24 horas/dia, janela escancarada 365 dias por ano..." (Rosangela_Aliberti)

"Somos o resultado de uma espécie de bolo que deveria conter pitadas de  um ´super fermento´chamado Amor, ao fornecer vida com carinho às células." (Rosangela_Aliberti)

“No coração da floresta não há portas, janelas nem vidraças... ninguém paga pedágios... todo mundo pode entrar na hora que bem quiser.” (Rosangela_Aliberti)

"Não é fácil dar ´a cara para bater´ no velho mundinho das letras, nem todos são gentis no descarte, as cartas são retangulares quase quadradas. Sorte a Terra ser redonda!" (Rosangela_Aliberti)

"Nunca substime um adversário... um jogo só termina com o soar do apito final do JUIZ." (Rosangela_Aliberti)

“A beleza exterior tem seus dias contados... a lei da gravidade em ação força a transposição da beleza interior.” (Rosangela_Aliberti)

“A sabedoria se encontra com a beleza da arte de se levar a vida com bom humor.” (Rosangela_Aliberti)

“Posso não compor muitos poemas de amor... porém experimento escrever poeminhas que levem as pessoas a pensar a respeito da arte de amor.” (Rosangela_Aliberti)

"Cada qual valoriza o que deseja numa mesma flor: os espinhos ou a rosa." (Rosangela_Aliberti)


“A vaidade é uma péssima camuflagem. Fica visível que todo presunçoso se alia aqueles que têm opiniões exageradas a respeito de si próprio. Neste caso não seria necessário aprender a descobrir o alcance do brilho da simplicidade?” (Rosangela Aliberti)

São Paulo... 124 frases.

(Fotógrafo: Marco Ricca
Eposende - Portugal)