Frases do Livro «Água: Passaporte para a Vida», de António Castro

I - De repente, uma Gotinha de Água apareceu, vinda das alturas...

- Aqueles que não têm água, são os que mais a sabem valorizar!

II - Quando a mãe Natureza retomou a seriedade, a Gotinha ficou a saber mais coisas(...)

III - - Eu vim da Madeira, cheguei à atmosfera por evapotranspiração...

IV - A Gotinha de Água sentia-se tão bem, na Floresta de Laurissilva, como um peixinho se sente no mar, que contém 97% do mais precioso dos líquidos.

- A água é abundante e a paisagem propícia ao canto dos Poetas.

V - A pequena Gota transformou-se em vapor e voou como as aves, com as asas do vento...

VI - O casario parecia escorregar na paisagem, desde a montanha e sempre em direcção ao mar, tal como uma gotinha escorre de uma vidraça.

VII - A nuvem chamou o vento e deixou-se empurrar... empurrar...

VIII - O vento aumentou e trouxe consigo a melancolia, multiplicando o acervo de vapores muito espessos, carregados.

- Nenhuma nuvem deixou de chorar e várias gotinhas escorregaram na vidraça, como lágrimas cristalinas, nas faces de uma Criança.

IX - (...) Essas pessoas (...) ganham, tal como tu, um passaporte para a vida!

ANTÓNIO CASTRO

EDIÇÃO C.M.F. - D.E.

(DIREITOS RESERVADOS)

(António Manuel Antunes de Castro)
Enviado por (António Manuel Antunes de Castro) em 23/06/2010
Código do texto: T2337503
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.