Ensina-me a olhar!

“Os olhos não são apenas o espelho da alma, no entanto eles nos fazem descobrir no próximo a nossa classificação perante Deus.”

Ocasiões:

• Quando estava saindo de um plantão do hospital onde trabalhava, e presenciei um mendigo que acabara de se acidentar. Ele estava caído ao chão e sangrando bastante, pois havia batido com a cabeça. As pessoas que passavam por ali demonstravam no olhar insensibilidade e falta de compaixão e atitude, como se nada estivesse acontecendo, entre elas, três médicos do hospital. Em seguida, voltei à recepção do setor de enfermagem e informaram que não poderiam atendê-lo, pelo curioso fato de ele ser mendigo, morador de rua, orientando-me a ligar para o SAMU.

• Quando eu estava de plantão outra vez, no posto chamado Morgue, e pude conversar com pessoas que lamentavam o falecimento de um familiar, vítima de câncer e que possuía posição elevada na sociedade. Ele estava internado em setor VIP e suplicava aos médicos e enfermeiros que não o deixassem morrer, pois era um amante de sua vida e ainda tinha de desfrutar muito mais, por ser jovem e rico.

(Conclusão: Em pouco tempo de serviço, pude presenciar muitas crianças, jovens e velhos de diversos níveis sociais passarem por aquela sala fria e solitária do Morgue.)

leandersoul
Enviado por leandersoul em 22/06/2010
Reeditado em 26/09/2010
Código do texto: T2335279
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.