Eu acho que vi a inspiração

"Certa vez perguntaram a inspiração o que lhe inspirava a ser bela. Então, encheram-se os olhos de lágrimas, e quando a primeira lágrima caiu, a alma disse: -Hoje sou alegre porque ontem fui triste, hoje nasci porque ontem morri e me tornei imortal por onde passei; registro fiz, não apaguei cicatrizes, dores omiti e amenizei, mas novos horizontes formei. Não peço licença, chego quando quiser e saio a hora que quero. Aquele que de abstrato me chama, esse se engana. Quem disse que eu preciso de algo para existir ou me manter? Mas com uma mente, papel, caneta e um coração, denuncio-me. Meu nome é inspiração, e posso palmilhar lado a lado com a tristeza. Tente me alcançar, por certo não conseguirás atingir-me sem que chegues solitário, no retorno te conduzirei e no caminho sumirei. Por favor não me abandonem! Posso ajudar? Podemos caminhar? Até breve!"

Ocasião:

Ao ouvir minha avó entoar a estrofe do hino nº 126 da harpa cristã, o qual tinha a frase: “Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação.”

leandersoul
Enviado por leandersoul em 22/06/2010
Reeditado em 12/05/2012
Código do texto: T2335111
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.