Para chegar lá V
Série nascido para vencer:
O sucesso é a realização contínua de objetivos planejados que são prazerosos para o indivíduo. A maioria das pessoas mede seu sucesso comparando-o com o das outras, mas o sucesso verdadeiro é o que a pessoa faz através de seu próprio potencial, de seu desenvolvimento adquirido, e deve estar relacionado a seus objetivos individuais e metas pessoais.
O sucesso, no entanto, não está em cumprir a meta, apesar de ser essa a impressão que o mundo dá. Ao contrário, ele está no caminho percorrido em direção à meta. Não é tanto o produto de talentos incomuns, mas aprender a colocar esses talentos e habilidades em uso. Não é fazer o incomum, mas fazer as coisas comuns bastante bem.
Apesar de o sucesso estar comumente associado à riqueza material, as pessoas costumam enfatizar mais as recompensas que o sucesso lhes traz: o reconhecimento, o prestígio, a segurança e, acima de tudo, a paz de espírito. Não existe absolutamente nada de errado com a riqueza, o dinheiro ou a prosperidade, quando foram obtidos honestamente. O dinheiro, em si, não é bom ou mau; é o seu uso que o torna uma coisa ou outra.
A riqueza pode ser um subproduto natural da conquista bem-sucedida de uma meta desejada e bem planejada. No entanto, o próprio dinheiro é considerado um barômetro do sucesso. Porém quando seu acúmulo é o único propósito, ele não pode ser uma meta valiosa, porque frequentemente o indivíduo acaba se tornando seu escravo em lugar de seu dono, ninguém pode realizar seu potencial desta maneira.