Para chegar lá X

Série: Nascido para vencer

Você tem a capacidade de escolher o que deixar penetrar em sua cabeça. A liberdade de escolha é um direito que se adquire ao nascer; as circunstâncias de sua vida não tem nada a ver com o seu destino, são simplesmente o resultado de escolhas feitas ou não no passado.

Seus pensamentos pertencem somente a você, e só você pode decidir mantê-los, mudá-los, compartilhá-los ou contemplá-los. Ninguém mais pode entrar em sua cabeça e vivenciá-los.

É você quem, na realidade, controla seus pensamentos e o seu cérebro. Pode usá-lo como desejar. Você não pode ter uma sensação ou uma emoção sem antes ter experimentado um pensamento. Se pudéssemos retirar nosso cérebro, nossa capacidade de “sentir” desaparecia com ele. Pois um sentimento é uma reação física a um pensamento.

Se você conseguir controlar seus pensamentos, poderá determinar seus sentimentos e escolher como responder ou agir em determinado momento, o que significa que não poderá mais culpar as circunstâncias por qualquer situação em que se encontre envolvido.

Ávela
Enviado por Ávela em 06/06/2010
Código do texto: T2303549
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.