A franqueza

A franqueza faz parte da minha natureza humana, ou seja, vem comigo desde que tive os primeiros sinais de percepção sobre a vida, no contato com o homem e com as coisas, por isso, não suporto sentir o meu peito apertado como se estivesse entalado com um punhal.

Só me aquieto mesmo, quando abro a válvula de escape e deixo extravasar toda carga emocional, quando encontro uma solução de perfeito equilíbrio.

Muitas vezes, o silêncio deve persistir para se evitar situações indesejadas e adversas, porém, no impasse ou na impossibilidade, a comunicação social deve ser a fórmula mais adequada para facilitar o entendimento e a harmonia. Aliás, sempre me surpreende o poder que as palavras têm na comunicação social, para reduzir as distâncias e propiciar a integração entre todos os povos.

Nasci para ser desse jeito. Não consigo ser diferente. Posso até mudar, mas se houver jeito maneiroso, sem pressões.

Onofre Ferreira do Prado
Enviado por Onofre Ferreira do Prado em 13/05/2010
Reeditado em 18/07/2017
Código do texto: T2254562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.