A contracapa do livro: O sapo, a bruxa e a corrente do bem.


 
 

 
No começo da história, a bruxa perde a sua vassoura, o sapo a encontra e lhe devolve. Ela, como forma de agradecimento, concede-lhe o dom da fala. A partir desse ato, a corrente do bem se inicia, transformando a vida de todos naquele reino.
 
 
Um dos diálogos do sapo com a bruxa:
          ...
- A princesa quis beijá-lo, mas, não o beijou?
- Tentou me beijar, mas, quando vi que ela fechou os olhos e veio na direção da minha boca, pulei para dentro da lagoa, saindo de lá, somente quando ela foi embora.
A bruxa dá uma bela gargalhada:
- Hahaha...!!!
O sapo sem achar graça, inocentemente pergunta:
- Do que a senhora está rindo?
- Da cena. Sem dúvida uma cena muito engraçada.
- Engraçada nada. Fiquei foi com medo – disse o sapo ainda assustado. E tem mais, dizem que se a gente beija na boca dá sapinho...
 
 
“O sapo, a bruxa e a corrente do bem”, é o primeiro livro infantil de uma série de aproximadamente oito livros. O segundo está quase pronto informa a autora, que pegou a inocência das crianças e colocou no sapo para compor as histórias. Há no livro cenas: engraçadas, educativas, interativas, dentro do mundo envolvente da magia. Faz o leitor lembrar-se dos valores importantes a nossa vida, porém, esquecidos nos dias de hoje.