Aforismos

Só um desejo me consome em meio esta trama, o cravar minha lamina no qual me traiu, e acariciar com doçura minha vingança.

Que muito, quando muito, não perturba o coração? Que pouco, quando pouco, não perturba o coração?

Não cuspa na gota que faz transbordar o cálice.

Sinto falta de pensar sem sentir dor

Quando me sentei, minhas nádegas começaram a diminuir ate os ossos de minhas costas encostarem-se a minhas coxas e não havia outra forma de sair dali se não se rastejando

Se eu to enrolado, eu sou o carretel

O pior é que você percebe a futilidade no que faz e continua fazendo

Antes um cessar de tê-la que um deixar de senti-la

É preciso haurir do cálice do amor para mais tarde saber escarrar na bebida.

Por mais infinitos que sejam os sonhos e as ilusões a realidade sempre os dará um fim

Nunca pise em cima de cicatrizes de feridas inexistentes

Que bom que a beleza do seu rosto esconde toda a sua hipocrisia

Antes uma tentativa frustrada de julgar-me que uma falsa de entender-me;

O silêncio muitas vezes é perturbador e também, tudo que se necessita.

Ensinou-me a não mais amar

Deitei-me no canto, meus tormentos se foram junto ao sangue, quando me cortei não me esqueci, mas deixe de lembrar.

Se lhe fiz forte, logo sou conhecedor o a tua própria fraqueza.

As filosofias robustas são como árvores, contudo a grama que é a massa predomina e regente.

O livre arbítrio nasceu quando deus plantou uma árvore proibida no jardim do éden, a primeira regra a ser desobedecida

Há uma aversão a palavra perdão; de tanto ouvi-la não consigo sequer escutá-la mais.

O pior em uma decepção é rememorar as muitas vezes em que se poderia decepcionar outrem e simplesmente não fez, devido ao tal amor recíproco, logo lhe remeto a elucubração: Outrem lhe ama?

Abster-se de fazer algo que lhe é agradável renunciando seu cerne e aflorando o seu não ser, por razão a um amor que lhe foi apalavrado é de tudo a pior das perdições.

É do ser forte possuir de natureza uma fraqueza do tamanho de sua força.

Amá-la-ei ainda empós teu fim.

A verdade que vislumbra é a mesma que lhe convém, ou ainda aquela que tarda lhe abomina.

Laconismo é tudo quando hipocritamente somos extensos.

É como olhar para seu corpo, sua mente, suas idéias e ter tudo aquilo que se valoriza e admirariam, oferecendo somente a uma destas pessoas que vivem em seu mesmo mundo, sabendo disto.

Até quando veremos a história de vida e de morte de algumas pessoas, enquanto deixamos de viver e morrer em nossa própria história?

Ninguém é inocente, somente não o teve a chance de ser culpado... ainda.

O que você quer amar, que ninguém nunca amou?

Tinha tanto a humildade de perguntar o que não sabia, quanto à arrogância em esclarecer o que já sabe.

Ainda que obstinadamente fecham-se meus olhos diante a luz...

Vejo...

Ver além da face que devora,

Atroz, oculto cuja palavra consista em parecer o que não é, e ser o que não foi...

É alcançando a morte que pode se compreender a vida...

A dor é uma rosa com uma única pétala e inúmeros espinhos, e o amor é apenas uma dor.

Se o dom de delinear nas folhas conseguisse transpor-me como me decepciono, odeio-me e sofro... Nem eu leria tais palavras sem sentir-me pior que sou.

As palavras e ações da mentira encantam mais que a verdade.

No fundo triste de nossa melancolia, repousa sem sabermos um sentimento sádico de gosto pela dor.

Quando a face do remorso aparecer em tua frente, desejarei intensamente eternizar teu maldito semblante.

E tuas lágrimas?! Que as derrame e as inebrie, seja uma perene fonte de dor.

Ó vida... Quando acabas mesmo?

Ser inteligente em um mundo onde a burrice é valorizada é burrice?

Diego Martins
Enviado por Diego Martins em 17/04/2010
Código do texto: T2201805
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.