Três meses de reflexão

Ter pressa é gastar menos tempo. Usar o tempo é ter menos pressa.

O mais imperfeito de todos é aquele que acredita saber o que é perfeição.

Perguntas não feitas só têm repostas insatisfatórias.

Pior que não ter uma outra chance de acertar, é acertar e mesmo assim não ter chance

Da mesma forma que conheço os meus milhares de defeitos, sei muito bem quais são as minhas poucas, porém singulares, qualidades.

A determinação é a prática da felicidade.

O sucesso nos planos é proporcional à certeza de onde se quer chegar.

Faça tudo como se fosse por você, mas nunca se esqueça de que há outros envolvidos.

A vida é um origami: só ganha forma pra quem sabe dobrar.

Se existisse castigo Divino, Nenhum de nós existiria. Se as más ações não gerassem reações, ninguém pensaria na hipótese do castigo Divino.

Acima de qualquer coisa, não desmereça seu próprio empenho.

Encurtar grandes distâncias faz parte de realizar algo que valha à pena.

Há quem discorde por questão de diferença. Há quem concorde porque sabe que a diferença está em tudo.

Não há altruísmo sem "autoísmo".

Ultrapassar barreiras tem de ser apenas questão de escolha, pois senão nós não existiríamos.

Confundir realismo com pessimismo é o mesmo que nunca mais sair de casa, apenas por medo da possibilidade de ser atingido por um raio.

A diferença entre derrotar e ser derrotado é, unicamente, agir ou fazer nada.

Ninguém gosta de dificuldade, mas ela comporta o valor das coisas.

Para grandes melhorias, precisa-se de grandes mudanças. Obter retorno é consequência de escolhas.

Há dois tipos de inteligência: a cômoda e a real.

O medo de não ser entendido leva à redundância.

A vida é como o mar: quanto maior a profundidade, menos se sente o impacto da onda.

"Deus" é o nome que se dá a inegável origem de tudo. "Religião" é como se chama a busca pela felicidade além do óbvio.

O seu mundo é seu espelho

Acontece de transbordar, mas não passa disso.

Se o mundo não recompensou sua boa conduta é sinal de que sua conduta não é tão boa assim.

----

Pretendo dar sequência às frases - nem sempre diárias - no twitter: twitter.com/rafaelsvalle

Rafael S P Valle
Enviado por Rafael S P Valle em 18/03/2010
Código do texto: T2144762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.