R ever nossa postura
E m busca da fé
A cender a chama
V iva do Espirito Santo
I luminando o caminho a seguir
V amos caminhando com
A certeza
D e que Jesus nos dá
O necessários para
S egui-lo sem duvidar .
N utre Senhor em nós
A força da presença,
F ortaleça nossa
E strada na tua vontade.
COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA
A fé que nasce do amor tem o poder de realizar milagres
Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 5,43-48..
Nós não nos ancoramos numa mera sabedoria humana, nós agimos também à luz da fé, à luz do Espírito Santo.
A religião de Jesus Cristo é a religião do amor: “Amai os vossos inimigos”. Santo Agostinho
dizia que um homem sem religião é um viajante que não sabe aonde vai, quando questionado não tem resposta, é um lutador sem vitória, um doente sem chance de se recuperar. É triste uma pessoa achar que não precisa ter uma Religião, quando até os pagãos reconhecem que o homem é um ser religioso.
A religião de Jesus Cristo é a religião do amor, Deus quer que tudo que façamos seja por amor. As pessoas com quem vamos nos encontrar, que cada gesto, que cada suspiro seja feito no amor. Ame o seu inimigo e reze por aquela pessoa que persegue você.
Amar o inimigo como inimigo é loucura, mas amá-lo como irmão é caridade. Nós que desejamos tanto alcançar a Deus, temos um caminho para alcançá-Lo.
Quem ama a Deus tem coração jovem. A inquietação traz velhice antes do tempo, mas o amor apazigua o coração, traz sossego, renova a nossa alma, prolonga a nossa vida, porque o amor e a alegria vêm sempre de mãos dadas. E alegria do coração é a vida do homem.
O amor é o único poder real, a única força capaz de derrotar o mal; o amor tem força para transformar o mundo.
Um segredo de espiritualidade: Para que sua oração transforme o coração do seu irmão, esta precisa estar acompanhada de gestos de amor concretos por ele.
O amor muda tudo. Há uma palavra poderosa: A fé que nasce do amor tem o poder de realizar milagres. Ela tem o poder de mover montanhas.
O caminho da salvação é "asfaltado", com dias de lutas e sofrimentos, mas nunca nos falta a luz da alegria. Os dias difíceis estão aí, as pessoas difíceis parece que não nos deixam, mas parece que elas são a oportunidade dada a nós por Deus para que possamos amar. O Senhor nos dá consolo e nos sustenta. É escola de sabedoria para nós.
A função da fé é nos dar forças, é renovar as forças do nosso coração e nos dar a solução. Não adianta ser uma simples fé ou uma fé somente do nosso esforço, mas uma fé que nasce do amor. Porque nós cremos, nós amamos.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova