APRECIAÇÕES I

APRECIAÇÕES I

Feliz ou infelizmente, não poderei transcrever meu primeiro comentário no RL, já que o número é vasto, e me sinto em dúvida pois acho que iniciei comentando timidamente os textos. Não vou conseguir, aqui, colocar todos, apenas alguns escolhidos.

Inicío com: - "Quanta honra, ser visitado por um Menestrel das Letras. Sou um apaixonado por leitura, letras, literatura. Eterno aprendiz. Um grande abraço Mestre." Logo em seguida veio uma análise que vinculei aos meus poemas e tornou-se um de meus favoritos, que dizia: - "Realmente você é plena. Plena de sabedoria. Plena de amor. Plena de poesia . Plena de sabor. Sabedoria de forma intensa. Amor demais no coração. Poesia de maneira densa. Sabor de manga, maçã e melão." Desde já, digo que estou redigindo os comentários e ao mesmo tempo corrigindo-os em seus erros de pontuação e outros deslizes causados pela emoção. Outras anotações: - "O poema inebria e enobrece. O poema faz do poeta um Deus."... "Realmente em teu peito, agrupam-se presentes, que espero sempre afeito, não serem algo reticentes"... "Texto com uma forte dose de lirismo, apesar de tratar da vida real"... "Eterna cumplicidade entre autor e leitor, bela observação."... "O amor só não pode ser doentio mas possessivo sim"... "Bravo, bravo!!! A lua é essencial. Bela poesia surrealista. Aguça a reflexão e a observação das questões da vida."... "Aplausos Poetisa, sou eu o teu leitor, parabéns pelo teu dia, com todo meu respeitoso amor."... "Bela obra, respeitável poetisa, corroboro com suas palavras, pois aprendi a gostar de Porto Alegre, cidade hospitaleira e poética."... "Quanta poesia nessas palavras, quanto sentimento, quanta pureza."... "Amor, amor, amor, ah o amor. "O amor não cabe em si", como diria Djavan."... "A meta a ser alcançada, depende de planejamento ao futuro, com ação enfim redobrada, o destino por certo será puro."... "Lembrei-me de duas cantigas que cantávamos quando crianças, aqui no Rio de Janeiro. "Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar, com pedrinhas de brilhantes, para o meu amor passar" e "Que saudade da professorinha que me ensinou o Be a Bá, onde andará Mariazinha, meu primeiro amor onde andará"."... "Lágrimas são a gota d'água do lamento e da felicidade"... "Ah o amor, transfigura, decapta, in natura, se adapta."... "Um texto que nos ensina a viver a solidão com dignidade e a sair dela com grandeza."... "O elogio de um imortal deve ser observado e devem ser dadas as devidas importâncias."... "É a natureza nos trazendo ensinamentos e prazeres."... "Poema de encher o coração de amor e contentamento."... "Não poderia deixar de comentar este soneto maravilhoso, criado com inteligência ímpar e com coração oprimido por um muro que certamente será transposto."... "Na vida quase tudo se transforma mas o amor é eterno."... "Torne a estória do passado na história do futuro."... "Lindo, profundo, envolvente, cativante, mesmo dito em poucas palavras mas com grande significado."... "Quando se ama, esquecer é uma palavra de difícil pronúncia."... "Palavras que se iniciam com duas letras iguais, amor, amizade, amante, amigo, palavras que expressam carinho, dualidade e harmonia entre casais."... Deste modo, encerro a primeira parte das transcrições escolhidas, de meus comentários, aos maravilhosos textos de poetas e poetisas de todo o Brasil, do Recanto das Letras.

Por: Jaymeofilho.

18/12/2009.

Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 18/12/2009
Reeditado em 19/12/2009
Código do texto: T1985157
Classificação de conteúdo: seguro