As crianças não precisam
As crianças não precisam, apenas, de um “Pai Noel” entregador de brinquedos.
As crianças precisam de alguém que as ensine a sorrir, sim. Que mostre o riso da esperança, da pura alegria, que alimente o regozijo da espera de um bom futuro pessoal, profissional e planetário. Porque o Noel, antes de distribuir presentes, deveria ensinar as pessoas a pensar no nascimento de Cristo, para proporcionar oportunidades de reflexão da vida.
Portanto, que o dia 25 de dezembro seja repleto de motivos para se comemorar os novos nascimentos. Que ressurja um sensato Noel, que entre pela porta – indistintamente – das casas ensinando as pessoas a viverem diariamente o amor, preferencialmente, incondicional.
União - é fraternidade;Humildade - é renúncia;Caridade - é amor.
Somente com fraternidade legítima é possível reunir corações em derredor do Cristo.
Somente com o amor exemplificado, iluminaremos o nosso caminho para Deus.
Realizaremos a União pelo esforço próprio do Trabalho.
Alcançaremos a Humildade - através de fervorosa solidariedade.
Edificaremos a Caridade - revelando a luminosa Tolerância.
Sejamos, assim, meus caros colegas e amigos, operosos na fraternidade, uns para com os outros, solidários na luta e no ideal do bem, tolerantes no serviço que fomos chamados a concretizar.
FELIZ NATAL
EVILAZIO RIBEIRO
PARA REFLETIR"Uma coisa essencial à justiça que se deve aos outros é fazê-la, prontamente e sem adiamentos; demorá-la é injustiça" (La Bruyère)
“Marcas o que são? Marcas onde estão? Marcas são incisões, registros que ficam no corpo ou na alma. Algumas vezes, inquietam; outras vezes, acalmam, a depender do momento em que tenha se dado à inscrição." (Pe. Airton Freire)