Cuidado com o que dizes!
“Quando conhecemos muito uma pessoa e convivemos com ela, ainda assim é preciso cuidado com a nossa fala. Mas quando não conhecemos bem alguém e ela pouco faz parte do nosso cotidiano a cautela com os nossos dizeres tem que ser maior ainda. Muitos estragos podem ser feitos por comentários fora de contexto, aguçadores que desencadeiam pensamentos tão disfuncionais que a reparação é longa e delicada de se fazer. Então, é tão mais simples zelar e prestar atenção antes de proferir palavras que permanecem de alguma maneira.”
(08/11/2009)
P.S: Tenho aprendido muito esses dias sobre esta arte do Falar e Calar! Porém o que mais me inspirou a tal construção foi uma conversa com uma amiga a qual uma colega havia dito algo que desmoronou o que estava sendo construido com muito cuidado!
Então me motivei a prestar uma maior atenção ao que digo, de que maneira digo e a quem eu digo, o que sugiro, o que aconselho, o que critico, o que elogio, o que comento e a quem dirijo essas informações, de que forma e em que momento!