APELO

Senhoras e senhores, respeitável público, o negócio é o seguinte: Charlie, personagem de um dos meus contos, deseja reconstruir sua vida pregressa - cheia de percalços melodramáticos quando não aleivosos - dentro da ordem, da justiça, do amor, da linguagem politicamente correta e, naturalmente, da Democracia Ocidental e Cristã. Digamos de uma vez: almeja recomeçar de acordo com os princípios morais, econômicos e democráticos da Comunidade Internacional fartamente citada por Autoridades Competentes e as outras. Aqui surge nosso problema: sabemos que o destino procurado por Charlie NÃO fica no Irã nem no Afeganistão, nem na Coréia do Norte nem em Cuba, não na Venezuela, temos dúvidas sobre Honduras, Iraque e a Palestina.

Eis o nosso apelo: se alguém puder informar onde se localiza esta famigerada Terra Prometida, por caridade, avise-nos! Nomear sua capital ou o Messias, Profeta ou Líder que a comanda já seria de grande valia. É fato que Charlie pretende deixar de ser alguém sem eira nem beira, mas assim fica difícil reconstruir a vida, pôxa!

Charlie pode ser um facínora se julgado por critérios mais rigorosos que os vigentes em nossa comunidade, contudo, é um bom cristão e acha (achamos) que merece segunda chance pois se arrependeu da maioria (não de todos) dos seus pecados, nisto supera os políticos de todas as latitudes, confere?

Contamos com a boa vontade dos homens e mulheres da supracitada Comunidade para sairmos deste impasse e procurar a felicidade (sequer literária), afinal ninguém é de ferro, certo?!