FRASES DO MEU GRANDE ESCRITOS ,,,DOSTOIEVSKI...EU LI E ESTUDEI MUITO ESTE GRANDE HOMEM.

A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz.

Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a idéia da inexistência de Deus. O Homem inventou Deus para poder viver sem se matar.

A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinho.

Às vezes o homem prefere o sofrimento à paixão.

Decididamente não compreendo por que é mais glorioso bombardear de projécteis uma cidade do que assassinar alguém a machadadas.

Todas as mulheres sabem que os ciumentos são os primeiros a perdoar.
Não há assunto tão velho que não possa ser dito algo de novo sobre ele.

Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas.

Quanto mais gosto da humanidade em geral, menos aprecio as pessoas em particular, como indivíduos.

Todos somos responsáveis de tudo, perante todos.

Não há idéia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula.

Não será preferível corrigir, recuperar, e educar um ser humano que cortar-lhe a cabeça?

A verdadeira verdade é sempre inverossímil.

A melhor definição que posso dar de um homem é a de um ser que se habitua a tudo.

Podem ter a certeza de que não foi quando descobriu a América, mas sim quando estava a descobri-la, que Colombo se sentiu feliz.

Aos olhos do artista, o público é um mal necessário; é preciso vencê-lo, nada mais.

A purificação pelo sofrimento é menos dolorosa que a situação que se cria a um culpado por uma absolvição impensada.

A vida é um paraíso, mas os homens não o sabem e não se preocupam em sabê-lo.

Fiodor Dostoievski

Pereira barbosa
Enviado por Pereira barbosa em 07/09/2009
Reeditado em 07/09/2009
Código do texto: T1797892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.