"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." (Sandra Carey)
Construa seu caminho com sabedoria...

Ganhar a vida X Construir uma vida.
Concordo plenamente com esta frase.
Uma pessoa pode socialmente ser considerada inteligente se armanezar muitos conhecimentos. E com certeza o é.
Mas, ser sábio, não significa ser inteligente.
Ser inteligente, é ter muitos conhecimentos, ser sábio, é SABER usar agregados, entrelaçados, todos os conhecimentos que você possui. Isso, não é tarfea fácil.
Em primeiro instante, você deve traçar seus objetivos. A partir daí, você deve específicar o que será lucrativo para você, o que trará frutos, dentro do objetivo que foi traçado. Ganhe sua vida.
Refletir em como poder juntar o que você escolheu viver, com o que você tem. Os conhecimentos. A partir daí, fazer uma inter-secção, ver o que se encaixa e analisar as probabilidades. Constriuir uma vida.
"Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada."
(Immanuel Kant)

Organize sua vida, com sabedoria e construa o melhor caminho para você.
"O aspecto mais triste da vida de hoje é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria." (Isaac Asimov)
Infelizmente, não é toda a sociedade que evolui na mesma velocidade que os conhecimentos, a tecnologia.
"A verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar o bem-estar do mundo." (Benjamin Franklin)
Lute para o seu melhor.
"Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência." (Santo Agostinho)
Espere que o caldo engrossa...
"A sabedoria é filha da experiência." (Leonardo da Vinci)
Por isso, arrisque-se. No mínimo, você está adquirindo experência.
"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria." (Santo Agostinho).
"O começo da sabedoria é encontrado na dúvida; duvidando começamos
a questionar, e procurando podemos achar a verdade." (Pierre Abelard)
seja sempre curioso.
"A simplicidade é o último degrau da sabedoria!" (Kalil Gibran)
Ser arrogante, é retrógado.
"O conhecimento chega, mas a sabedoria demora." (Alfred Tennyson)
Lembra da paciência?
"A sabedoria começa na reflexão." (Sócrates)
Não aja por impulso.
"A sabedoria deve vir pouco a pouco -- caso contrário ela esmagaria."
(Idries Shah)
"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós." (Marcel Proust)
Agora, use a paciência...
"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar." (Marilyn vos Savant)
"Só sei que nada sei." (Sócrates)
"A sabedoria é a parte suprema da felicidade." (Sófocles)