"A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la". Bob Marley

Foi esta a frase que fez eu mudar minhas atitudes diante dos sentimentos de uma mulher.

Em minha adolecência eu fui insensato muitas vezes com o sentimento do gênero que sempre admirei. Que sempre considerei Absoluto. As mulheres. Conquistei muitas mulheres sem ter noção do sofrimento que podia causar.

Elas são o presente que Deus deu ao homem para serem sua companheira, e enfeitiçam qualquer ambiente que estejam. Dão charme(desde que ela tenha sabedoria de não ser vulgar) à qualquer ambiente. Suavizam qualquer má ação. E encantam mesmo os mais árduos sentimentos.

Também embelezam, pois não existem mulheres feias, existem mulheres pouco vaidosas, que não sabem explorar a própria beleza particular. Que pode ser única e exótica.

Além do mais, são seres humanos, homosapiens, por isso tem sentimentos. Sentimentos pode causar muitas alegrias, mas podem causar dor. É preciso respeitá-las como ser humano. Porque são seres humanos como qualquer outro, como você.

É muito mal agradecida, a pessoa que provoca dor a elas, afinal, são presentes divinos. E presente, não se maltrata, não se causa sofrimento ou dor.

Não devemos também subestimar uma mulher, como falei antes, são homossapiens. Portanto, dotadas das mesmas copetências.

Qualquer frase que eu formule, sinto ser insuficiente diante do glamour de uma mulher. Poderia tranquilamente ficar horas e horas escrevendo. Gastar linhas e linhas, mesmo assim, o texto não estaria a altura da magnificência que elas possuem. Qualquer texto, seria superficial para descrever a grandiosidade do ser feminino.

Um presente que como campanheira, deve estar ao lado, não atrás e não na frente. Sim ao lado. Agora, só me resta pedir desculpas e falar que nunca mais quero causar dor.

Sério, sinto-me incapaz de demonstrar todo o apreço e admiração que sinto por elas, acho que nunca estarei inspirado o suficiente para descrever sua grandiosidade e sempre acharei que foi pouco o que escrevi.