Reflexões III

1. A nossa consciência é nosso melhor guia e o pensamento dos outros, normalmente, são apenas entraves, ao longo do caminho.

2. O amor é o único sentimento que nos pode indicar o caminho da felicidade, se é que ela existe.

3. Sorrir ainda é a forma mais fácil de se cativar alguém.

4. A ficção só é possível porque existe a possibilidade real.

5. Quisera eu, poder calar,

O coração que te diz:

Só quando me vens visitar

É que posso ser feliz.

6. Se nos conhecêssemos de verdade e assumíssemos a nossa condição de mutáveis e mutantes, talvez vivêssemos bem melhor conosco e com nossos semelhantes.

7. A fé remove montanhas, alenta os espíritos cansados e fortifica o corpo alquebrado.

8. Não seríamos todos vítimas, por acaso, os traídos e os traidores, do mesmo direcionamento que a sociedade impõe às famílias desde a mais tenra idade? Meninas, para o casamento; meninos para o trabalho, a gestão da família e, para compensar, a esbórnia?

9. Crianças: seres fantásticos que povoam nossas vidas e nos fazem mais próximos da verdadeira essência espiritual, que é a inocência e a felicidade.

10. A vida hoje está tão difícil; o mundo, tão competitivo, que até gato já anda miando em mais de um idioma.

~8~ (Exdrúxula Extranha) ~8~

* "Como é perversa a juventude do meu coração, que só entende o que é cruel, o que é paixão." (Antônio Carlos Belchior)