PARAFRASEANDO ÊXODO

Em Ex. 3: 14 - Deus disse a Moisés: “Eu sou aquele que sou”.

Parafraseando:

a) – Não importa o quanto você adestrou-se. Você nunca será mais do que você mesmo.

b) – Identifique-se como aquele que honra a pessoa que é. E não o currículo que tem.

c) – Se queres ser alguém, seja você mesmo, e não o que as pessoas dizem de você.

d) – Ou você se coloca como alguém a disposição de Deus, ou se identifique como poderoso disposto a oprimir.

e) – A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza.

f) – Melhor do que ser, é amar.

g) – Para que tanto titulo se o povo não vai acreditar e muito menos fazer caso?

h) – Ache-se presente pessoalmente a você, como você mesmo.

i) – Queremos ser bem reconhecido. Para isto, criam-se títulos para comover.

j) – Enquanto Jesus preferiu o titulo de “desprezado por todos”, muitos dos que dizem lhe seguir, preferem denominação honorífica.

k) – Não querem ser ele mesmo, os que ambicionaram assemelhar-se a um doutor.

l) – Para o mundo, ser somente o que se é, não justifica uma biografia. Mas para ser como Jesus, sim

m) – Ser mais do que se é - é um capricho, uma criancice.

n) – Ser invocado pelo titulo que se tem, é fácil. Difícil é se fazer ser compreendido pelo que você não pode ser.

o) – Ilusórios foram àqueles dias em que pensaste ser alguém para alguém. Melhores são os de hoje em que não sendo alguém para alguém, eis tu mesmo alguém para Jesus.

p) – Quando você se revela a você, a inspiração toma conta e todas as promessas são cumpridas.

q) – Manifeste a sua verdadeira identidade e saia correndo depois.

r) – Um processo de libertação depende do quanto você é você.

s) – Eu não posso ser quem sou, se não sou de Jesus.

t) – Eu sou preso a mim mesmo, ate que eu venha me conhecer.

u) – Querendo ser o que não sou; minto, ser que sou.

v) – Porque eu tenho que ser você, se eu posso ser eu mesmo?

x) – Nada acontece quando não nos vemos com os nossos próprios olhos.

z) – Você está aqui e agora, mas para que você se veja e preciso que você se apresente.

Luiz Clédio
Enviado por Luiz Clédio em 20/07/2009
Código do texto: T1709401