Eliana Sá e Ricardo Sá
Foto: Robson Siqueira
Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Ricardo:Em Deus, existe solução para todas as situações do nosso matrimônio.
E isso vai exigir de nós amor, paciência, misericórdia, perdão contínuo, perseverança. Um amor que nos faça capazes de dar a vida um pelo outro.
Um casal, porque se ama, se une para fazer o outro feliz.
A paixão quer ser feliz, o amor quer fazer o outro feliz. E Deus nos uniu para que façamos o outro feliz. É um amor exigente.
Olhe para essa pessoa que Deus te deu hoje. Dar a vida por ela é a sua felicidade.
Eliana:Seja qual for a circunstância pela qual vocês passam hoje, em Deus existe solução para tudo.
E isso exige de nós esse amor. Que tipo de amor? O amor que é capaz de se doar, de dar a sua vida, de gastar a vida para o outro ser feliz.
Como está a minha atenção em fazer meu esposo(a) feliz?
Daí, recorremos à Palavra de Deus, para que à sua luz entendamos que tipo de amor é esse que devemos viver em casa.
Ricardo:É preciso compreendermos que esse amor assemelha-se ao Amor de Cristo.
Vemos em 1Jo 3,16:
“Nisto temos conhecido o amor: Jesus deu sua vida por nós”E em 1Jo 4,11:
“Caríssimos, se Deus assim no amou, também nós devemos amar uns aos outros”."Olhe para essa pessoa que Deus te deu hoje. Dar a vida por ela é a sua felicidade", diz Ricardo Sá.
Foto: Robson Siqueira
Talvez você nunca pensou que essa Palavra se adequasse tanto a realidade de casais.
Felicidade para quem casa é dar a vida pelo outro. Felicidade é fazer o outro felizNo dia a dia este amor é amor de morte, para dar ao outro a vida. É amor de renúncia para favorecer o outro. Que procura descobri o que, de fato, faz o outro feliz.
Homens: quem aqui tem uma mulher ao seu lado e deseja fazê-la feliz?
Você precisa descobrir o jeito que ela se sente feliz.
Pergunte a ela do que ela precisa que você faça para ela se sentir feliz.
Deus quando nos enviou seu filho Jesus, o entregou para a nossa felicidade. Quero aprender a dar a vida, para fazer a minha esposa feliz.
Eliana:Enquanto o Ricardo falava me vinha ao coração para dizer a você : é muito importante que você mulher deixe o seu marido ocupar o lugar de pai, de cabeça dessa família. Deixa o seu marido ser o homem da casa! É tao importante deixarmos isso acontecer. Deixe ele tomar a iniciativa. Se ele errar, erre junto. Depois conserta junto.
Não podemos passar por cima do marido como rolo compressor.
Se meu marido não tem muitas iniciativas ou você ocupou o lugar dele, precisa dar um passo atrás e deixá-lo exercer o seu papel.
Pergunte a ele:
O que eu preciso fazer pra você ser o homem mais feliz do mundo?Ricardo:Em Deus existe sempre uma saída se você está disposto a dar a vida por sua mulher.
Eis o amor de Deus por nós. Para que nós compreendêssemos como Deus nos amava, Jesus veio ao mundo e morreu por nós.
Eu como marido e ela como esposa, precisamos descobrir a linguagem de amor que cada um entende.Mulheres, hoje é do dia que o seu companheiro vai se interessar por você como nunca antes o fez, e vai te perguntar:
'Meu amor, me ensina a te amar. O que eu preciso fazer para que você se sinta a mulher mais amada?'Aqui não tem poesia. É luta, dor, entrega de si, renúncia de si. Neste ponto, o amor que cada um sente, se aproxima do amor com o qual Deus nos ama. Se une ao amor da cruz.
Não vamos brincar com isso não.
Não há outro amor que não seja o de entrega.Preciso e quero amar como Deus ama.
Eliana:Não tem felicidade que não passe pela cruz de Cristo.
O mundo diz para fugirmos, mas a cruz é o que nos dá a vitória.
A cruz é o sinal da vitória. Foi por ela que fomos salvos.
"Vivo uma gratidão imensa ao amor de Deus, que se manifesta através do amor do Ricardo por mim", testemunha Eliana.
Foto: Robson Siqueira
Ricardo:Quando Eliana teve câncer, eu vi o meu amor provado por minha mulher. Ela teve diversas depressões. Nossa vida sexual foi para o 'espaço'. E os homens entendem muito bem o que é não ter a sua mulher para vida sexual, por um longo período.
Foi ali que aprendi a amar a minha mulher: quando ela não tinha nada para me oferecer. Eu precisava aprender a amar, com amor de renúncia, de espera. Chorei muito, chorei sozinho, de madrugada. Me vi sem forças. Só Jesus, e a cruz abraçada no meu casamento, para me ensinar que é preciso amar sempre como Deus ama.
Tudo é possível ser superado e vivido nesse amor que dá a vida pelo outro.
E sou cada vez mais feliz com ela, porque aprendi a dar a vida por ela.
Aprendia a perder. Tive tanto medo, mas a vitória já chegou. E essa vitória é a vitória do amor que ama para dar a vida. Amei a Eliana mais do que a mim mesmo.
Amei e tenho aprendido a amar mais que a mim mesmo. Porque importa que ela seja feliz. Mas isso, é em meio a lágrimas também.
Eliana:Choro de agradecimento a Jesus, pois Ele escolhe manifestar o Seu amor através das pessoas que estão ao nosso lado. Vivo uma gratidão imensa ao amor de Deus, que se manifesta através do amor do Ricardo por mim.
A minha restauração se deve a essa oração que vivemos juntos, como casal.
Ricardo:Existem graças que um casal só receberá quando rezarem juntos.
É você que tem que dar a vida por sua família. Ame com o amor que mata você, mas que dá a vida ao outro.
Esse amor contado em fatos simples do dia a dia, se não se aprimora, não se torna amor cristão e não é capaz de fazer feliz. O amor cristão precisa se aproximar do amor da cruz, de dar a vida. Do amor quando a gente não entende nada.
Eliana:Sabe quando seremos curados de todo o desamor que existe em nós? Não é quando recebemos, é quando damos, quanto mais damos, mais curados vamos ficando.O que nos cura é o amor que damos e não o que recebemos.
Ricardo:Seu casamento tem solução. Tem solução se você pedir a nosso Senhor a graça de amar como Deus ama.
Não existe solução fácil para situações complexas.
Sua mulher não é uma fotografia dos 18 anos. O tempo passa, ela muda. E o amor precisa acompanhar passo a passo. Elogie.
Nós homens imaginamos que a mulher entenda o que falamos com os olhos. Não. Precisamos dizer, expressar!
Atenção homens: descubra como a sua mulher se sente amada. Perceber quando ela mudou a cor do cabelo, ou quando fez a sobrancelha, tem valor para a sua mulher!
O amor é um aprendizado!Transcrição e adaptação: Nara Bessa
ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600